conecte-se conosco

Entretenimento

De hobby a profissão, conheça a influenciadora digital e empresária Ray Milhomem

No mercado digital há 13 anos, hoje, ela comanda a InfluBrasília, maior agência de gerenciamento de influenciadores da capital federal.

Foto: Rayra Paiva/ O Panorama

Você provavelmente já ouviu falar em nomes como Thássia Naves, Manu Gavassi, Whindersson Nunes, Juliette Freire, Carlinhos Maia, Felipe Neto e muitos outros. Esses são alguns dos muitos nomes de quem trabalha como influenciador digital. O conteúdo pode até não agradar, mas não dá para negar a relevância da profissão. Só em 2021, o setor deve movimentar cerca de R$10 bilhões. 

Em Brasília, um nome tem chamado atenção no mercado, estamos falando da engenheira civil, empreendedora e influenciadora digital Ray Milhomem. Aos 27 anos de idade, a jovem comanda a primeira e maior agência de influenciadores digitais do Distrito Federal, a InfluBrasília, que tem como propósito conectar empresas e influenciadores de forma única.

Tudo começou no ano de 2008, nascida e criada em Porto Franco, no Maranhão, aos 14 de idade a jovem escrevia  um blog por hobby. O site funcionava com um diário, e tinha assuntos do dia a dia, o que hoje classificamos como lifestyle. Ao mudar para Belém em 2012, para fazer cursinho e estudar para o vestibular, Ray começou a enxergar o trabalho com o blog de forma mais profissional. 

“Em 2013, mudei para Brasília e fui contratada por uma marca para divulgar os produtos deles na internet. Era uma marca muito grande, eles estavam apostando em um novo formato de divulgação, fiz o processo seletivo, cumpria carga horária e inclusive, foi o meu primeiro trabalho de carteira assinada”, conta Ray sobre como começou. 

Entre as atividades que precisava desenvolver, algumas missões como promover a marca e criar relacionamento com outros influenciadores. De forma muito natural a jovem foi criando uma comunidade, o que alguns anos depois se tornou o InfluBrasília. Com a grande demanda de trabalhos, em 2018 Ray decidiu abrir um CNPJ e transformar a comunidade em uma empresa, a primeira desse tipo na capital federal.   

Os influenciadores e a InfluBrasília

Foto: Rayra Paiva/ O Panorama

O período de isolamento social trouxe um novo cenário no quesito lazer, entretenimento e consumo. Com as restrições de circulação devido a COVID-19, estabelecimentos precisaram fechar as portas e as pessoas começaram a passar mais tempo em casa, o que resultou em uma mudança significativa na forma consumidos.  Dentro desse contexto, os influenciadores digitais começaram a desenvolver um trabalho muito fundamental no sentido de propagar informações. 

“Nesse tempo de pandemia, os influenciadores digitais foram muito importantes para as empresas. Antes as marcas não entendiam muito o papel do influenciador, mas com pandemia, muitas empresas precisaram deixar de atender pessoalmente e o marketing de influência teve um boom. Hoje essas mesmas instituições já incluem no orçamento deles uma parte para profissionais da internet”, conta Ray.

Não é de hoje que a profissão abrilhanta os olhos de muita gente, no entanto, o mercado precisa ser profissionalizado. Para quem deseja seguir no meio, a InfluBrasília desenvolve o trabalho de agenciamento, sendo ponte entre empresas e influenciadores. A agência atua com um casting, no qual a seleção é feita anualmente e com um mailing onde os influenciadores podem se cadastrar.

Para Ray Milhomem, diretora da agência, entre os pontos importantes para ser um influenciador digital está a produção de conteúdo com valor agregado, paciência e persistência, além de responsabilidade com a audiência. Entre outros pontos, a agência tem como missão dar visibilidade e oportunidade para novos rostos.

“Um dos propósitos da Influ é dar visibilidade para novos rostos. Reconhecemos que existe uma bolha no mercado. Todo dia novos nomes surgem, então essa bolha precisa ser quebrada. Fazemos questão de mostrar pro cliente novos nomes que estejam alinhados ao discurso e propósito da marca e é isso que elas procuram, uma produção de conteúdo para vincular e humanizar a marca”, finaliza Ray. 

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

São Paulo Companhia de Dança retoma Temporada 2021

Grupo fará estreia do clássico Giselle na sexta-feira

Publicado

on

Foto: São Paulo Companhia de Dança

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, retomará a Temporada 2021 a partir de sexta-feira (24) no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista. 

A companhia fará a estreia do clássico Giselle – Ato II, com remontagem de Lars Van Cauwenbergh; e Agora, de Cassi Abranches. As sessões ocorrem na sexta-feira (24), às 20h; no sábado (25), às 16h e 20h; e no domingo (26), às 17h. 

Giselle é inspirado livremente no original de 1841 de Jules Perrot e Jean Coralli. Apontado como o ápice do romantismo na dança clássica, o balé recebeu diversas releituras ao longo dos anos e agora chega ao repertório SPCD com cenário original de Vera Hamburger, que incorpora imagens de florestas brasileiras retratadas por Debret, De Clarac, Von Martius e Cássio Vasconcellos. A iluminação é assinada por Wagner Freire, enquanto os figurinos são de autoria de Marilda Fontes.

Já o balé Agora, eleito como melhor coreografia de 2019 pelo júri do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), de Cassi Abranches, tem trilha original de Sebastian Piracés, iluminação de Gabriel Pederneiras e figurinos de Janaína Castro.

Os espetáculos seguem os protocolos de enfrentamento à covid-19, como medição de temperatura no acesso ao teatro, uso obrigatório de máscaras e ocupação da plateia limitada a 65% da capacidade total. Será obrigatória a apresentação de um comprovante de vacinação contra a covid-19 (ao menos com a primeira dose) ou comprovante digital, disponível nas plataformas e-SaúdeSP, Poupatempo ou ConectSUS. Menores de 12 anos não precisam portar o certificado. 

Os ingressos, a partir de R$ 22,50 (meia) estão à venda em sympla.com.br. O público de casa também poderá conferir a temporada no ambiente virtual. Nos dias 2 e 3 de outubro, as apresentações serão transmitidas gratuitamente no canal da SPCD no YouTube e na plataforma Cultura em Casa. As sessões ocorrem às 20h (sábado) e 17h (domingo) e não ficarão disponíveis posteriormente.

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Celebridades

Xuxa vende sua casa de 2700 m² no Rio por R$ 45 milhões

A nova dona mansão luxuosa é a cantora de pagode Karinah

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

Após três anos tentando vender sua mansão de 2700 m², localizada em um condomínio de luxo, no Rio de Janeiro, Xuxa Meneghel finalmente conseguiu finalmente passar sua propriedade para frente. Os novos proprietários do terreno são a cantora de pagode Karinah e o marido, Diether Werninghaus.

A casa está à venda desde 2018 e chegou a ser anunciada por R$ 45 milhões, no entanto, os valores da transação não foram revelados. A assessoria da cantora e o corretor, Rafael Almeida, revelaram que Karinah está feliz com o novo endereço, que conta com cinco quartos, jardim tropical, quadras de vôlei e basquete, cinema privativo, estúdio de gravação e elevador. Na casa, existem ainda vários pássaros, que ficarão sob responsabilidade da cantora.

Foto: Reprodução/ Internet

“Me sinto honrada. Fiquei honrada de poder cuidar e amar esses pássaros lindos que Xuxa irá deixar na casa. Eles não se acostumariam em outro lugar, então fico feliz de poder continuar dando amor e carinho para todos. No Sul eu tenho pássaros em casa também, sou apaixonada pela paz que eles nos trazem” declarou Karinah. 

Nas últimas semanas, a apresentadora gravou algumas matérias para o programa “Se Joga” e “Fantástico”, onde mostrou um pouquinho da mansão. Xuxa morava na casa que ocupa praticamente uma quadra inteira do condomínio desde 2009. Além dos cômodos já citados, a casa conta ainda com hall de entrada, sala de estar, 14 banheiros, três lavabos, varanda, escritório, sala de jantar, sala de TV, cozinha, lavanderia, academia de ginástica, closet, copa separada, suíte para governanta e mais dois cômodos distribuídos no subsolo. Além de piscinas, hidromassagem, quadras de vôlei e basquete, e um viveiro de 100 m² com mais de 30 pássaros na sala de estar.

Foto: Reprodução/ Internet

Curitibana criada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a cantora Karinah tem despontado como nome promissor no universo do samba e do pagode, especialmente durante a pandemia, quando participou de lives de bambas como Alcione e Péricles. Ao longo da carreira, a cantora já contou com diversos nomes da música nacional em suas canções. Entre as mais recentes estão Belo, Mumuzinho e Sorriso Maroto.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Celebridades

Juliette Freire revela data de lançamento do seu primeiro EP

Intitulado de “Grata e Feliz”, o primeiro trabalho musical da campeã do ‘BBB 21’ chega às plataformas digitais na próxima quinta-feira (2)

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

A carreira musical de Juliette Freire, de 31 anos, advogada, maquiadora e vencedora do BBB edição 21, está mais próxima do que nunca. Através das redes sociais, a nova cantora anunciou a data de estreia do seu primeiro EP, que chega às plataformas digitais na quinta-feira (2). O álbum conta com seis faixas inéditas e será lançado pela Redemoinho Records, selo da cantora Anitta, em parceria com a Virgin Music Brasil.

“Cantando, eu me percebo e me encontro nesse encanto. Aqui estou eu, despida pra vocês. Deixo de lado todas as minhas facetas para assumir o que mais quero. Ser Juliette, simples e puramente Juliette. E coloco no meu canto, tudo que sou e quero ser. Ele carrega a minha história e as minhas marcas. Que as palavras tragam leveza como me cobriram de paz”, escreveu a paraibana ao anunciar a novidade.

Ao sair do confinamento, Juliette participou de lives de grandes artistas da música brasileira como Gilberto Gil, Xandy Avião, Wesley Safadão, Israel e Rodolfo, Luan Santana e outros artistas. Anteriormente, a cantora já havia compartilhado em seu perfil uma lista com o nome das seis canções que devem compor sua estreia discográfica, sendo elas: “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei Lá”, “Benzin” e “Vixe Que Gostoso”. 

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular