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Gastronomia

Dia dos Pais: Confeitaria oferece de presentes sem glúten e sem lácteos

Pioneira em produtos para celíacos e APLVs, a Quitutices recebe encomendas até esta sexta (6/8).

Foto: Cortesia

O Dia dos Pais será celebrado no próximo domingo (8), e os grandes varejistas já preparam promoções para atrair o consumidor. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a expectativa é que haja um aumento de 32% nas vendas de produtos desta semana em relação a 2020, o que representa um aumento de RS$ 870 milhões.

Para aqueles que procuram produtos especiais livres de glúten e leite animal para presentear os paios a chef Inaiá Sant’Ana, da Quitutices, está com uma linha exclusiva de presentes para a ocasião. Entre as opções, kits de presente, doces, bebidas, entre outros. A marca oferece sugestões prontas, mas os clientes podem montar uma caixa com o que estiver disponível no cardápio.

Foto: Cortesia

Para o paizão que ama queijo e vinho, a dica é a caixa de madeira com um vinho (375ml), três queijos veganos da Veganita, dez torradas, cinco minipães caseiros, um pote com tomatinho confit, uma geleia de pimenta (60g) e um azeite aromatizado, o kit sai por R$ 235. Com a mesma montagem, existe a possibilidade de  substituir o vinho por duas cervejas sem glúten Stella Artois, saindo por R$ 215. Uma terceira opção é escolher o kit de montagem igual ao do kit vinho, adicionando uma cerveja, saindo por R$ 243.

Outra possibilidade é o kit composto por coador individual com caneca, feitos de cerâmica, da Terracotta Brazil, um bolo de cenoura (pedaço), cinco minipães caseiros, um cream cheese vegano, cookies ‘amanteigados’ do Dia dos Pais, cookies de laranja com chocolate, e cinco torradas, a R$ 290. Para adoçar esse dia especial, o público também pode encomendar a caixa com uma caneca e quatro unidades de pães de mel, a R$ 120; ou uma caixa de papel com cinco minibrownies, a R$ 38.

Foto: Cortesia

As encomendas devem ser feitas até 6 de agosto pelo WhatsApp (61) 98303-5396, mediante pagamento antecipado, para retirada na véspera do Dia dos Pais (7/8). A casa oferece ainda a opção de montar kits recheados com quitutes do menu da casa, como pães, doces, bolos, salgados e bebidas, além de produtos de lojas parceiras, de acordo com a disponibilidade.

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Gastronomia

Coca-Cola irá lançar refrigerante com uísque em lata no Brasil

Em breve, estará disponível nos supermercados, lojas de conveniência e internet, pelo preço sugerido de R$ 12,90

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Foto: Reprodução

Coca-Cola e Jack Daniel’s se unem para lançar o aguardado Jack&Coke, a primeira bebida alcoólica da renomada marca de refrigerantes. Com um teor alcoólico de 5%, esse drinque enlatado promete trazer a deliciosa combinação do refrigerante com o icônico uísque.

A embalagem, em uma elegante cor preta, exibirá tanto o logo da Coca-Cola quanto a marca registrada do famoso uísque Jack Daniel’s. Em breve, o Jack&Coke estará disponível nos supermercados, lojas de conveniência e também na internet, com um preço sugerido de R$ 12,90. Com essa iniciativa, a gigante das bebidas busca conquistar seu espaço no mercado brasileiro de bebidas alcoólicas, principalmente na categoria de drinques prontos para consumo, que vem apresentando um crescimento significativo.

Vale destacar que o lançamento do Jack&Coke ocorreu originalmente no outono passado, no México, e chegou às prateleiras dos Estados Unidos em março deste ano. Agora, é a vez dos consumidores brasileiros desfrutarem dessa novidade que promete unir o sabor inconfundível da Coca-Cola com a qualidade do Jack Daniel’s, em uma experiência única e irresistível.

Com o Jack&Coke, a Coca-Cola expande seu portfólio e mostra sua capacidade de inovação, atendendo aos desejos e preferências dos consumidores que buscam novas experiências e sabores.

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Gastronomia

Primeira Mesa oferece 50% de desconto em diversos restaurantes no DF

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Foto: Divulgação

O Primeira Mesa é uma start up que oferece 50% de desconto em restaurantes selecionados no DF durante todo o ano, em todos os pratos do cardápio exceto nas bebidas.

Assim, oferece benefícios tanto para estabelecimentos quanto para os clientes. Para o restaurante é uma forma de atração de novos clientes e ocupação de mesas nos horários menos movimentados. O restaurante diminui os custos de operação e o cliente garante o benefício por chegar mais cedo.

O La Porteña comandado pelo chef argentino Gustavo Mariasis, localizado na 404 Norte, bloco C, loja 70 é um dos parceiros do Primeira Mesa. O cardápio abraça desde diversos sabores de empanadas, doces e salgadas e ainda com opção sem lactose. Além das famosas medialunas, há também diversos pratos para almoço e jantar no local.

Em Brasília já são mais de 7 mil clientes cadastrados. Há outros restaurantes, como Avenida Paulista Ristorante e Pizzeria, Xamãm Restaurante e Charcutaria, Domaine Bistrô e Winebar, Carpe Diem Gastronomia CCBB, Lê Pain Rustique, Lá Terrasse unidade da 208 Sul, Curumim, Dom Davi, entre outros.

O usuário pode fazer a reserva nos restaurantes parceiros da capital federal, pagar a taxa de reserva de R$ 11 até 2 pessoas, R$16 para até 4 ou ainda R$ 20 reais para até 6 integrantes.

Não há mensalidades e o aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e também Android, além do acesso através do site www.primeiramesa.com.br. Para acompanhar as novidades no Instagram @primeiramesabsb

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Distrito Federal

The DogFather no DF Plaza

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Por Valéria Lessa

Quando a empresária Amanda Dalprá Pessôa, 34 anos, se mudou para Brasília em 2019, tinha em mente algo que sempre desejou fazer: empreender. Sem trabalhar há cerca de 2 anos, Amanda buscou na área da gastronomia criativa uma franquia que seria uma novidade na região, The DogFather, uma marca especializada em hot dogs premium. 

Mesmo durante o período de pandemia, a empresária não desistiu da ideia e conseguiu inaugurar o espaço, que é localizado no Shopping DF Plaza. “Com o impacto de vendas e sucesso logo de cara, abri com muita felicidade a loja, afinal comida boa, fresquinha e barata, só poderia ser um sucesso”, disse Amanda que observou o espaço por dois anos até enfim conseguir uma vaga na praça de alimentação. 

 “Recebi críticas negativas, me colocando medo, mas acreditei no local, na marca e no meu trabalho. Hoje trabalho com meu esposo, sem ele nada disso seria possível, temos a The Dog e a Cinnaroll, ambos no mesmo shopping”, explicou. 

Quando questionada sobre os produtos mais procurados, Amanda Dalprá não mediu esforços em declarar que a marca tem os melhores Hot Dogs do Brasil, desde o mais simples ao mais elaborado. “Trabalhamos com a salsicha TDF, que é uma receita totalmente nossa, sem conservantes ou corantes. Além disso, temos pratos executivos, tornando que são feitos com comida super caseiras, por falar nisso, nosso feijão é conhecido como feijão da vovó”, finalizou.

Para quem quiser acompanhar as promoções e novidades do restaurante basta seguir a loja nas redes sociais: Instagram: @thedogfatherdfplaza

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