CAC morre pelo próprio disparo em estande de tiro no DF
Segundo Polícia Civil, vítima usava arma de um amigo, que não estava registrada. Imagens mostram Diego dos Santos Ribeiro caindo no chão após ser atingido.
Um homem de 36 anos morreu após ser atingido por um tiro que ricocheteou em uma estrutura de metal em um estande de tiro, em Planaltina, no Distrito Federal, na quarta-feira (13). A vítima, identificada como Diego dos Santos Ribeiro, era atirador desportivo e usava uma arma emprestada de um amigo, que não tinha autorização para possuir o equipamento.
O acidente foi registrado pelas câmeras de segurança do local. As imagens mostram que Diego disparou contra o alvo e foi atingido pela bala que voltou. Ele se virou e caiu no chão, enquanto um casal que estava com ele fugiu assustado.
Segundo a Polícia Civil, Diego tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas a arma que ele usava não era dele e nem estava cadastrada. O dono da arma tem várias passagens pela polícia e não poderia ter o registro de CAC.
Diego foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso e já pediu a perícia no estande de tiros.