A Caixa Econômica Federal liberou para saque o auxílio emergencial do FGTS em 772 agências do Brasil, neste sábado (17). 10,8 milhões de trabalhadores devem receber o benefício em até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para adquirir o benefício, o trabalhador deve dirigir-se ao local indicado até o meio-dia.
O saque em dinheiro e a transferência bancária são feitos conforme o mês de aniversário do trabalhador. Desta vez, a retirada é destinada aos nascidos em julho e agosto. No entanto, o beneficio já havia sido liberado de forma digital nos dias 10 e 24 de agosto. Agora, pode ser feito de maneira física.
Veja onde sacar
Segundo a relação de agências em funcionamento para o fim, é possível fazer o resgate do auxílio emergencial do FGTS em 10 regiões do Distrito Federal: Recanto das Emas, Samambaia Norte, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte, Paranoá, Setor Comercial Sul, Setor Comercial Central, Sobradinho, Setor Central (Gama) e Taguatinga Centro.
De acordo com a instituição, todos que comparecerem ao local dentro do horário de funcionamento serão atendidos. A Caixa informou ainda que a transferência do benefício para outras instituições financeiras é permitida e gratuita, desde que sejam feitas pelo aplicativo Caixa Tem.
Confira aqui a lista completa das agências Caixa abertas neste sábado (17).
Saiba como sacar
Segundo informações da instituição bancária, os beneficiários podem sacar o dinheiro nas lotéricas, correspondentes “Caixa Aqui” ou nas agências. Para a conclusão da retirada é necessário fazer login no aplicativo da caixa, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.
“Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro”, informou.
Próximos beneficiários
O próximo grupo a receber da Caixa o auxílio emergencial do FGTS em espécie são os trabalhadores nascidos em novembro e dezembro. De maneira digital, o benefício foi creditado em 24 de setembro.