Após denúncia anônima, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quarta-feira (16), no Pedregal, três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos suspeitos foi candidato a vereador pelo Novo Gama, cidade do Entorno do DF.
Na denúncia recebida, a informação era de que o suspeito, que era candidato a vereador, utilizou do tráfico para arrecadar dinheiro para financiar a campanha. Após investigações, os agentes descobriram que o carregamento de entorpecentes vinha do Paraguai. As drogas seriam revendidas em todo o Distrito Federal, com foco no Gama.
Abordagem
Durante a ação, os policiais seguiram o veículo do principal suspeito, que estava acompanhado de mais duas pessoas. Os agentes, então, realizaram a abordagem no momento em que os três homens pararam em uma padaria no Novo Gama. Os três suspeitos quebraram os celulares antes de saírem do carro.
De acordo com os agentes que participaram da ação, ao questionarem sobre a documentação do veículo, o candidato a vereador afirmou não estar de posse do documento. No momento da abordagem ele estava com R$ 1,2 mil, além de um tablete de maconha no banco do motorista. Após mais buscas dentro do veículo, os policiais civis encontraram ainda mais duas porções avulsas da droga.
Após a abordagem, eles se encaminharam à chácara em que o candidato à vereador morava com os pais. Lá, os agentes encontraram mais dois tijolos de maconha embalagens para a droga e uma caixa de uma balança de precisão. A casa parecia não estar sendo usada por nenhum morador, segundo informações da PCDF.
De acordo com os agentes que realizaram a ação, há indícios o suficientes para ligar o suspeito ao tráfico de drogas. A suspeita se dá devido as evidências encontradas com ele no carro e na chácara dos pais.
“O local poderia ter sido utilizado para armazenagem de entorpecentes. Após as providências legais, os autuados foram recolhidos ao cárcere da PCDF”, diz trecho de comunicado da PCDF.