Distrito Federal

Caso Lázaro: resumo do 10º dia de buscas ao serial killer

O secretário de Segurança Pública Goiás, Rodney Miranda, informou que a polícia avistou Lázaro ao longo do dia de hoje

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O Panorama

Esta sexta-feira (18) contabilizou o 10° dia de buscas por Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, suspeito de assassinar moradores e chacareiros do município de Cocalzinho de Goiás (GO).

Na última semana, Lazaro ganhou destaque na mídia nacional e ficou conhecido no país como o serial killer de Brasília. As buscas pelo foragido continuam na região.

Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Rodney Rocha Miranda, informou que a polícia e moradores avistaram Lázaro ao longo do dia de hoje. Sobre o suspeito estar ferido, Miranda disse que não há como confirmar, já que o homem estaria a um vale de distância.

Moradores relatam clima na cidade

O gerente da Rede Braga de postos de gasolina, José Wagner, 36 anos, afirmou que, além da segurança pessoal, a comunidade de Girassol (GO) teme pela perca nos ganhos do comércio.

“Não vemos a hora da polícia pegar o Lazáro para voltar a normalidade do comércio, já que aqui é uma área turística. Moradores de Brasília (DF) passam por aqui com destino à Pirenópolis (GO)”.

“Lazaro tem feito muito estrago. Sofri perca de 25% do faturamento”, disse José Wagner.

Além do comércio, o caso Lázaro Barbosa também causa impacto emocional nos moradores da região. Os chacareiros Josefa Ferreira dos Santos, 80 anos, e José dos Santos, 80, morador de Girassol (GO), deixaram a casa onde moram por medo do possível encontro com o serial killer de Brasília.

Foto: Rayra Paiva Franco/O Panorama

Ao ser questionada sobre já ter presenciado um caso assim ao longo dos 80 anos de vida, Josefa se emocionou.

O passo a passo do Serial Killer de Brasília

Foto: Rayra Paiva Franco/O Panorama

Na quarta-feira (9)

De acordo com informações, a polícia suspeita que Lázaro tenha começado a onda de terror no dia 9 de junho, no incra 9, em Ceilândia.

Na ocasião, uma família foi assassinada, após o suspeito invadir a residência. O pai, Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos, Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos, foram encontrados mortos. No entanto, a mãe, Cleonice Vidal, foi achada sem vida em um córrego próximo ao endereço onde morava, no último sábado (12).

Na sexta-feira (11)

A partir de então, a história ganhou novos rumos. Na sexta-feira (11), o suspeito roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás (GO). O carro foi encontrado incendiado.

No sábado (12)

A Policia Civil foi avisada sobre uma outra invasão a uma chácara da região. Na data, o foragido atirou em três pessoas e colocou fogo na casa.

No domingo (13)

Lázaro roubou mais um carro e abandonou o veículo na BR-070, próximo ao distrito de Edilândia (GO).

Na segunda-feira (14)

Foi filmado por câmeras de segurança de uma chácara. Lázaro estava vestindo bermuda e carregava uma mochila nas costas. O caseiro conversou com ele, que pediu comida e depois fugiu.

Na terça-feira (15)

O suspeito voltou a causar terror entre os moradores de Goiás. Uma família foi sequestrada e Lázaro ainda trocou tiros com a polícia. No entanto, não foi pego.

Na quarta-feira (16)

Segundo relato de um morador, o serial killer foi visto em uma área rural.

Na quinta-feira (17)

A polícia decidiu mudar a base da operação para uma escola, em Girassol. A suspeita é que Lázaro esteja tentando chegar à Águas Lindas de Goiás (GO).

Nesta sexta-feira (18)

As expectativas para o fechamento do cerco cresceram, mas, até o fechamento desta matéria, o suspeito ainda não foi encontrado pela polícia, que segue com as buscas na mata.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile