O primeiro fim de semana de 2021 no DF foi marcado por autuações a motoristas dirigindo sob o efeito de álcool. Segundo dados da Polícia Militar do DF, 155 condutores foram autuados por dirigirem embriagados. Do total, uma pessoas foi presa.
Os dados são referentes às ações realizadas pela PMDF de sexta (1º) a domingo (3). Além dos motoristas dirigindo alcoolizados, a corporação também notificou 48 pessoas dirigindo sem estar de posse da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os agentes também autuaram 23 motoristas por usarem o celular enquanto dirigem. Durante as abordagens, os policiais apreenderam ainda um simulacro de arma e uma munição, quatro pessoas foram presas em flagrante, além de ter ocorrido o registro de um termo circunstanciado.
Dados de 2020
A PMDF também divulgou nesta segunda-feira (4) a produtividade de 2020. No relatório é possível verificar desde o total de armas apreendidas até transporte irregular de pessoas, o famoso transporte pirata.
Segundo os dados da corporação, um total de 387 ocorrências foram atendidas no ano, 20 pessoas foram presas por embriaguez, além de confeccionarem 69 Termos Circunstanciados de Ocorrências.
Ao todo, cerca de 1.758 motoristas do DF foram autuados por embriaguez ao volante. Outros 4.706 motoristas foram notificados por uso de celular ao dirigir e 1.069 condutores inabilitados foram multados. Ainda segundo os dados do balanço de 2020, 42 pessoas foram presas em flagrante e 7 armas foram apreendidas. Por fim, os agentes da PMDF recuperaram 8 veículos.