O fornecimento de água neste sábado (9) no DF será interrompido para que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realize obras de melhoria no reservatório de água do Parque da Cidade. De acordo com o órgão, o corte de água será das 5h às 23h50 nos locais abaixo.
Brasília
Toda Asa Sul, incluindo SMHS; SCS; SDS; SBS; SAUS; SDN; SCTS; Esplanada dos Ministérios Sul e Norte (inclusive Anexos); Palácio do Itamaraty; Congresso Nacional; Supremo Tribunal Federal (STF); Superior Tribunal de Justiça (STJ); Câmara dos Deputados (inclusive Anexos); Praça dos Três Poderes; Palácio do Planalto; Vila Planalto; SNTN; Tribunal Superior do Trabalho (TST); SRTVS; SHS (Setor Hoteleiro Sul); Setor de Clubes Esportivos Sul (Todo); Palácio do Jaburu; Palácio da Alvorada; Cemitério Campo da Esperança; SEPS; DPF; ENAP; CBMDF; CMDFII; DFSP; EFB; STS; SHIP; SAIS; SMAS; Jardim Zoológico; SLU; ETE-SUL e Acampamento da Telebrasília.
Lago Sul
Toda localidade, incluindo SMDB, ESAF; Reserva Ecológica do Mosteiro; Parque Ecológico Dom Bosco; Setor Habitacional Dom Bosco; Setor Ermida Dom Bosco; Condomínio Privê Morada Sul e Condomínio Villages Alvorada.
Setor Habitacional Jardins Mangueiral – SHM
Toda a localidade.
Setor Habitacional Jardim Botânico
Condomínios do Jardim Botânico: Condomínios Solar de Brasília (1ª, 2ª e 3ª Etapas), Ville de Montaigne, Quintas do Alvorada, Mansões Califórnia, Mansões Itaipu, Quintas Interlagos, Quinta do Sol, Jardim do Lago; Bela Vista; Estância Jardim Botânico V; Jardim Botânico I ao VI; San Diego; Mirante das Paineiras e Village Ecológico II.
Reserva de água
Todas as residências vão contar com uma reserva de volume mínimo de acordo com o consumo médio diário. A medida visa diminuir o impacto que o corte de água terá nas regiões afetadas.
A Resolução nº 14 da Adasa também determina que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção do reservatório antes da ligação definitiva da água. Dessa forma, a medida também estabelece que os moradores devem limpar e desinfetar semestralmente o reservatório.
Consumo consciente
Por fim, a Caesb, visando auxiliar os moradores que vão ficar sem água nas cinco regiões do DF, separou algumas dicas para o consumo consciente. Uma vez que o volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população.
- Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar.
- Evite lavar roupas.
- Não lave o carro.
- Esqueça a mangueira. Varra a calçada.