Comportamento

Confira os órgãos públicos que fecham no Dia da Consciência Negra (20)

Alguns estabelecimentos ficam de sobreaviso, podendo voltar às atividades em caso de emergência; outros voltam apenas na segunda

Publicado

on

Foto: Lia de Paula/Ministério da Cultura

Pela primeira vez na história, o Dia da Consciência Negra será considerada ponto facultativo no Distrito Federal. O feriado, celebrado nesta sexta-feira (20), fará com que órgãos públicos no DF não sejam obrigados a abrir. Contudo, os serviços essenciais à população estão de fora da lista e funcionam normalmente.

Confira abaixo alguns estabelecimentos que estarão fechados durante o feriado.

Conselhos Tutelares

Todos os conselhos tutelares do DF fecham nesta sexta. Entretanto, permanecem de sobreaviso caso aconteça alguma emergência. O atendimento por telefone continua funcionando normalmente no período.

Unidades Básicas de Saúde

O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) só funciona até esta quinta-feira (19) e retornam apenas na segunda (23). As UBS não atendem emergências. Dessa forma, todos os casos de urgência médica deverão ir para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou para os respectivos hospitais regionais da região.

Farmácias de Alto Custo

Também fechadas durante o ponto facultativo do Dia da Consciência Negra, as farmácias de alto custo retornam já no sábado. Sendo assim, os pacientes têm até esta quinta-feira para pegar as medicações. Caso não possam, devem retornar no sábado, com o serviço já funcionando normalmente.

Secretaria do Trabalho e Sejus

Ambas as Secretarias do DF (Trabalho e Justiça) vão aderir ao ponto facultativo e retornam apenas na próxima semana. Todas as demandas devem ser tratadas ainda nesta quinta, ou após o retorno dos serviços. As demais pastas continuam funcionando mesmo em feriado.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile