Distrito Federal

Curso gratuito de capacitação para pessoas com PcD no setor de hotelaria e turismo.

Realizada através do projeto Capacitação do Futuro, o curso oferece mais de 130 horas de Eaaulas D com certificado para alunos PcD e o selo- PARCEIRO DA INCLUSÃO para hotéis.

Publicado

on

A Secretaria de Turismo em parceria com o Instituto Inside Brasil abre 400 vagas para formação de pessoas PcD que tem interesse na área hoteleira, gerando novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho, e 20 vagas para setores de recursos humanos de empresas do ramo. Visando o treinamento de contrato PcD (Pessoa com Deficiência) e o desenvolvimento de oportunidades e benefícios de ter uma empresa inclusiva (Implementando o Turismo acessível e Inclusivo e Contratando com Inclusão).

Serviço

Inscrições: https://capacitacaodofuturo.com.br

A princípio o curso contempla a qualificação profissional do setor turístico do Distrito Federal, as aulas ficarão disponíveis por 4 meses na plataforma e prevê a seguinte estrutura:

– 24 videoaulas disponíveis; 

– Atividades EAD avaliativas;

– Disponibilização do material pedagógico complementar em meio digital disponível para download;

– Emissão de certificados e selos; Receberão certificados os alunos que alcançarem média igual ou superior a 60. 

Vale ressaltar que todos os hotéis regulamentados poderão se inscrever e concorrer ao SELO. O objetivo do SELO é identificar e divulgar 20 estabelecimentos que adotam práticas que possibilitem às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida facilidades no acesso aos bens, serviços e produtos oferecidos no turismo. As empresas escolhidas receberão a PLACA – PARCEIRO DA INCLUSÃO que indicam que cumprem condições de acessibilidade. As placas terão a logomarca do GDF, Secretaria de Turismo e Instituto Inside Brasil.

Cursos disponíveis:

I – O Novo Mercado do Turismo – 10h

Objetivo: Estudar as transformações em decorrência das mudanças tecnologias e da globalização, fenômenos que vêm moldando toda a cadeia produtiva e a prestação de serviços.

Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em novas tecnologias voltadas para o turismo.

  • O Turismo no Digital;
  • As metas sociais e o turismo;
  • Turismo inclusivo.

II – Hotelaria 3.0 – 40h

Objetivo: Estudar funcionamento e direção de hotéis, pousadas, spas e diferentes tipos de alojamento e estadia.

Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em desenvolver competências e habilidades ligadas ao planejamento, organização, gerenciamento e execução de ações que envolvem o Turismo, Hotelaria, Eventos, recreação e lazer.

  • ●       Princípios do atendimento de excelência;
  • Gentileza gera gentileza;
  • Do currículo encantador até a entrevista;
  • Desmistificando o digital;
  • Gestão do tempo e tarefas.

III – Empreendendo no Turismo – 40h

Objetivo: Desenvolver competências nas áreas do Empreendedorismo e da Gestão de Negócios Turísticos, de forma orientada para os novos desafios da prática empresarial e com foco na inovação em Turismo.

Público-alvo: Vocacionado para futuros empreendedores e para profissionais com experiência que pretendam desenvolver o know-how na área da gestão turística, dado que assenta numa metodologia orientada para a realização de projetos que serão definidos em função dos interesses e necessidades específicas de cada participante.

  • O que é uma agência de turismo;
  • O que é Turismo e quais seus principais segmentos e nichos;
  • Gerando valor com o turismo;
  • Turismo de acessibilidade;
  • Modelando meu negócio;
  • O Marketing e o turismo;
  • Plano de negócio e gestão financeira no Turismo.

IV – Marketing digital e o turismo – 40h

Objetivo: Estudar conceitos e preceitos históricos do Marketing Digital e sua tendência de crescimento no mercado de turismo.

Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em ações de comunicação por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

  • Um novo mercado;
  • Turismo acessível e inclusivo um novo mercado;
  • Desafios do Marketing e o Novo Comportamento do Turista;
  • Tendências do Turismo e a Missão do Marketing.

V- Administração no Turismo – 40h

Objetivo: Formar pessoas com capacidade de análise e decisão para desenvolver as rotinas da área: transportes, intermediação de serviços e hospitalidade.

Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas na possibilidade de se tornarem profissionais capazes de compreender seu papel na sociedade e no desenvolvimento do conhecimento na área de turismo.

  • Rotinas administrativas na hotelaria;
  • Rotinas financeiras;
  • Introdução ao digital;
  • Entendendo o novo cliente;
  • Desvendando o excel.

VI – Contratando com Inclusão – 30h

Objetivo: Promover e aumentar a Diversidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência em todos os ângulos de forma profunda e verdadeira, que vai além da imposição da Lei de Cotas.

Público-alvo: Empresas do ramo do turismo que querem contratar pessoas com deficiência.

  • Diamantes para sua gestão;
  • Implementando Inclusão no seu RH;
  • Um mundo inclusivo de benefícios para sua empresa.

VII – Implementando o Turismo acessível e Inclusivo – 30h

Objetivo: Incentivar o turismo acessível em Brasília. Visa a inclusão de pessoas com diferentes deficiências ou necessidades especiais nos produtos e serviços turísticos oferecidos no mercado, como hotelaria, atrações e transporte.

Público-alvo: Empresas da rede hoteleira, pousadas e empresas de transporte.

  • Criando novos mercados;
  • Valorizando o seu cliente;
  • Desafios no turismo inclusivo e acessível;
  • Hospedagens com acessibilidade;
  • Turismo e inclusão uma oportunidade de negócio;
  • Inovação no turismo.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile