Distrito Federal

Detran divulga lista de motoristas que podem ter CNH cassada

A maioria dos motoristas foi flagrada dirigindo sob influência de álcool pela Lei Seca, mas há casos de outras infrações para a suspensão

Publicado

on

Foto: Reprodução

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou, nesta terça-feira (21/11), uma nova lista de motoristas que estão sujeitos à suspensão ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A lista, que contém os nomes de 427 condutores, pode ser consultada no Diário Oficial do DF (DODF) ou no site do Detran-DF.

Segundo o órgão, os motoristas notificados cometeram infrações graves ou gravíssimas, como dirigir sob efeito de álcool, recusar-se a fazer o teste do bafômetro, ultrapassar o limite de velocidade, realizar manobras perigosas ou pilotar moto sem capacete. Essas infrações podem acarretar na perda do direito de dirigir por um período que varia de dois meses a cinco anos, dependendo da gravidade e da reincidência.

Os condutores que constam na lista têm o prazo de 30 dias, a partir da data de publicação, para apresentar recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Detran-DF. Caso o recurso seja negado, o motorista deverá entregar a CNH ao Detran-DF e cumprir o período de suspensão ou cassação estipulado. Além disso, o motorista terá que fazer um curso de reciclagem para reaver a habilitação.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile