Estádio Nacional Mané Garrincha recebe jogo do Flamengo e público comemora
Seguindo todas as medidas de segurança para receber o jogo, mais uma vez, o estádio foi palco para uma vitória do Flamengo, que venceu o Olímpia por 5×1 na quarta-feira (18).
Com o avanço na vacinação, o Distrito Federal está aos poucos retomando atividades que ficaram suspensas devido à pandemia causada pela Covid-19. Após passar um ano e meio sem poder receber o público, o Estádio Nacional Mané Garrincha tem retomado suas ações aos poucos, seguindo todas as recomendações de saúde e segurança recomendadas pelo governo.
Assim como na primeira partida, a liberação veio acompanhada de uma série de exigências, que mais uma vez, a atual empresa responsável pela gestão do estádio Mané Garrincha, Arena BSB, conseguiu seguir, trazendo segurança para o público. A casa recebeu apenas 25% da capacidade total do estádio, disponibilizou álcool em gel pelo estádio e realizou a distribuição de máscaras de proteção.
“Pra gente, é um prazer enorme receber o Flamengo e todos os outros times do Brasil em um jogo seguro, um jogo pras famílias, pros torcedores, um jogo com todos os protocolos de segurança. A gente respeita muito a pandemia, mas não podemos nos deixar abater por ela e acho que aqui está um exemplo de como podemos fazer as coisas bem feitas sem correr riscos desnecessários”, disse Richard Dubois, presidente da Arena BSB.
Para assistir o jogo entre Flamengo e Olímpia, foi necessário apresentar exame de PCR feito nas últimas 48 horas, de acordo com o indicado no decreto. Os portões foram abertos mais cedo para evitar filas e aglomerações. Na entrada, aferição de temperatura respeitando o distanciamento nas filas. Dentro do estádio, os torcedores precisaram fazer o uso obrigatório de máscara além de manter o distanciamento e quem foi ao jogo, aprovou as medidas de segurança.
“Vim nesse jogo de agora porque gostei muito das medidas de distanciamento, da segurança sanitária, achei muito interessante. Acho válido a questão da apresentação de exame PCR, a gente está atravessando um momento tão ruim, muito difícil e cada um tem que fazer um pouco, senão vira uma bagunça, vamos liberando aos pouquinhos com exame, com distanciamento, acho muito válido, muito legal”, opinou Dio, torcedor do Flamengo que estava com ótimas expectativas em relação ao jogo.
No campo, a presença do público trouxe um gostinho especial para a goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o Olímpia. Com a vitória, o time rubro-negro carioca garantiu sua classificação para a semifinal da Libertadores.
Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).