Agentes da 14ª Delegacia de Polícia do Gama prenderam em flagrante um homem de 46 anos por falsidade ideológica nesta quinta-feira (22). Segundo testemunhas, o homem portava documentos, roupas e símbolos militares falsos para facilitar aquisição de armas de fogo.
De acordo com os policiais, o homem utilizava dos documentos para oferecer o serviço de facilitador a interessados em adquirir armas de fogo nas redes sociais. Além disso, criminoso cometeu estelionato através de redes sociais em Goiás e Minas Gerais, o que gerou a divulgação de imagens sob denúncias.
Tendo encontrado as próprias imagens em redes sociais, o homem teria procurado a 14ªDP para prestar queixa de calúnia e difamação, porém portando os documentos e veste de autoridade enquanto registrava em vídeo a denúncia. O homem foi preso em flagrante pela posse ilegal e segue sendo investigado.
Aquisição de armas de fogo
O cidadão que tiver interesse em adquirir uma arma de fogo precisa de autorização legal dada pela Polícia Federal. Contudo, para que entre com o processo de autorização, é necessário efetuar a compra anteriormente.
Para compras realizadas em outro estado, é necessário que o proprietário porte o Certificado de Registro de Arma de Fogo em validade.