O fim de semana no DF foi bastante movimentado e resultou em algumas ações da Polícia Militar para combater a direção sob efeito de álcool e o tráfico. Em duas operações realizadas nesse sábado (26) e domingo (27), a PMDF autuou 172 motoristas que dirigiam bêbados em vias da região, além de prender um homem que vendia munições em Sobradinho.
Fiscalização no trânsito
Os policiais militares dos batalhões de Policiamento de Trânsito e de Policiamento Rodoviário notificaram 114 motoristas embriagados no sábado e mais 58 no domingo. Além disso, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) intensificou as operações nas rodovias e nas cidades para evitar acidentes no fim de ano. De acordo com nota da PMDF, a iniciativa visa conscientizar a população que dirige após beber nas confraternizações de fim de ano.
“O objetivo é evitar que pessoas que bebem nas confraternizações assumam a direção de veículos e ponham em risco a vida deles e de outras pessoas”, diz trecho do comunicado.
A nota da corporação acrescenta ainda que haverá bloqueios em todo o DF a fim de evitar acidentes e, com isso, preservar vidas.
Venda de munição
Durante uma abordagem dos policiais militares em Sobradinho, um homem acabou sendo preso por volta das 17h de domingo. Ele comercializava munições no momento da ação dos agentes, que receberam denúncia anônima informando que ele vendia os produtos por meio de redes sociais.
Dessa forma, os policiais foram à quadra 17 da cidade para abordar o suspeito. De acordo com investigações, ele é conhecido na região por vender cartuchos de munição.
Segundo nota da corporação, o suspeito confirmou aos policiais a comercialização dos produtos. Com ele, foram localizados cerca de 30 cartuchos de munição.
“A equipe foi ao local e encontrou o homem que, em abordagem, assumiu vender nas redes sociais. Ele informou que os cartuchos estavam escondidos dentro de um cano no monte de areia. Os policiais localizaram os 30 cartuchos de munição calibre.45”, diz trecho da nota da PMDF.
O homem, então, foi conduzido à 13° Delegacia de Polícia, em Sobradinho. No órgão, os trâmites judiciais foram iniciados.