Distrito Federal

Homem que anunciava imóveis falsos para aluguel é preso em Anápolis

De acordo com investigações, assim que as transferências eram feitas, ele excluía os anúncios

Publicado

on

Foto: PCDF/Divulgação

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (29) por anunciar imóveis falsos para alugar em Anápolis. Agentes da 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte, cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Brasília, na casa do suspeito.

O cumprimento das ordens judiciais está relacionado à investigação que apura estelionatos cometidos de forma online. De acordo com as investigações, o suspeito utilizada sites de aluguéis para anunciar imóveis falsos para alugar. Após o anúncio das casas e apartamentos, os interessados entraram em contato com o homem e demonstravam a vontade de alugar o imóvel.

Para realizar a transação, as vítimas transferiam uma certa quantia a título de reserva do imóvel. Ao passo que, assim que recebidos os valores, o suspeito excluía o anúncio dos sites e as vítimas acabavam ficando no prejuízo.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no momento da abordagem, os agentes ainda encontraram entorpecentes na casa do homem, que foi imediatamente preso em flagrante.

“Na ocasião do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o indivíduo acabou sendo flagrado na posse de, aproximadamente, 30 comprimidos de ecstasy, razão pela qual foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas”, diz nota da PCDF.

Ao revistar a casa, os agentes descobriram que o homem já estava com viagem marcada para o Araguaia. Lá, ele aproveitaria o dinheiro recebido por meio dos golpes para passar a virada de ano.

A Polícia Civil informa ainda que outras pessoas podem ter sido vítimas deste crime, no caso, aluguel de casa na cidade de Pirenópolis. A corporação orienta que essas pessoas busquem as unidades de polícia para registro da ocorrência policial.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile