Distrito Federal

Ibaneis inaugura do Centro Especializado em Saúde da Mulher (Cesmu)

Cerca de 3.700 mulheres serão atendidas por mês no Centro Especializado em Saúde da Mulher

Publicado

on

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governador Ibaneis Rocha participou de cerimônia de inauguração do Centro Especializado em Saúde da Mulher (Cesmu), na manhã desta segunda-feira (26). A instituição vai funcionar na 514 Sul e terá diversos consultórios, além de sala para a realização de exames, sala de vacinas e uma farmácia.

Cerca de 3.700 mulheres serão atendidas por mês na unidade, sendo 2.800 atendimentos médicos e 900 atendimentos especializados através da integração multiprofissional. Mulheres que têm câncer ou que já tiveram, pacientes com obesidade, diabetes, com lesões cutâneas e também com hipertireoidismo terão tratamento prioritário.

O governador Ibaneis Rocha começou o discurso agradecendo o trabalho dos profissionais de saúde na linha de frente da Covid-19 e disse que o Cesmu terá como foco melhorar a saúde da mulher. Ele também afirmou que o GDF trabalha para a unidade ser referência em todo o país.

“É uma realização muito importante porque faltava no DF um centro de atendimento à mulher que desse essa qualidade no atendimento e os encaminhamentos corretos para que a gente possa ter a cura não só do câncer, mas também de outras doenças que afligem todas as mulheres da capital. E eu tenho certeza que o atendimento dessas mulheres aqui nesse centro vai trazer ainda mais dignidade para todas as mulheres do Distrito Federal. Que as mulheres que entrem aqui, saiam curadas de todos os males que elas estejam tendo”, afirmou o governador.

A Secretaria de Saúde investiu cerca de R$ 50 mil na unidade, que precisou ter algumas áreas totalmente reformadas. De acordo com a pasta, o Centro Especializado em Saúde da Mulher contará com equipes.

Por fim, dentre as especialidades previstas na unidade estão: ginecologia, enfermagem, endocrinologia, dermatologia, psicologia, serviço social, nutrição, mastologia com treinamento em biópsia mamária, homeopatia e acupuntura.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile