O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), flexibilizou o toque de recolher na capital federal em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do DF nesta quinta-feira (24/6).
Entre as novas medidas adotada, está a diminuição no período de restrição da venda de bebidas alcoólicas. Na nova regra, fica proibida a venda destes produtos a partir da 0h. Anteriormente, a restrição era imposta após às 23h.
Os serviços de delivery também poderão funcionar até 1h, caso o pedido tenha sido registrado até meia-noite. As medidas estão em vigor no DF desde fevereiro de 2021 como forma de combate à pandemia de covid-19, desta forma, com as
Com as novas medidas, o governo de Ibaneis flexibiliza algumas das providências tomadas no sentido de evitar a circulação e a aglomeração de pessoas, e de restringir as atividades que estimulam a proliferação do coronavírus.
Desde o início da pandemia até a quarta-feira (23/6), o DF já registrou 425.125 casos da doença e 9.129 vidas perdidas em razão da Covid-19.
Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).