Comportamento

Laboratório de Testes 5G do Biotic está pronto para visitas

A 5G deve ser implantada no Brasil após o leilão de frequências da Anatel

Publicado

on

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A lei que institui o Plano Distrital de Internet das Coisas foi sancionada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no início deste mês. Para isso, o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) construiu o Laboratório de Testes 5G. Nele, os visitantes podem utilizar protótipos de celulares com internet 5G, além de óculos digitais vinculados à mesma tecnologia.

O diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação do Biotic, Leonardo Reissman conta que a aposta está alta na nova tecnologia. Para ele, a velocidade ainda mais rápida só traz boas consequências para quem utilizar a ferramenta.

“O 5G é uma nova proposta que atenderá a dois tipos de público: o cidadão, que navegará até dez vezes mais rápido em seu telefone, e o empreendedor, que enxerga lá na frente como pode aprimorar seu negócio”, explica Leonardo Reissman.

O projeto de lei sancionado por Ibaneis Rocha prevê a promoção de iniciativas que melhorem a qualidade de vida dos moradores da região. O texto também avalia a implementação de soluções tecnológicas por meio da Internet das Coisas – conceito que se refere à conexão entre objetos cotidianos com a internet.

A 5G estará disponível no Brasil após o leilão de frequências da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Contudo, o evento será apenas em 2021. Sendo assim, a tecnologia ainda está um pouco distante. Entretanto, os moradores podem fazer uma visita ao Parque Tecnológico e experimentar no Laboratório de Testes algumas funcionalidades do 5G utilizando a Internet das Coisas. Para isso, basta realizar o agendamento pelo e-mail bioticsa@bioticsa.com.br. A entrada é gratuita. Além disso, deve-se verificar com antecedência os protocolos de higiene e segurança do local.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile