Um homem de 43 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após atirar na própria filha, de 21 anos, durante uma briga familiar. O crime aconteceu na última quarta-feira (19/7), no Setor Leste da Estrutural, mas só veio à tona esta semana, após a divulgação da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), responsável pelo caso.
Segundo o depoimento da vítima, o pai se irritou com a mãe por ela cuidar de um casal de gatos em um terreno vizinho. Temendo ser agredida, a mãe mandou um áudio para a filha pedindo socorro. A jovem foi até a residência dos pais, onde tentou acalmar o pai, mas acabou sendo alvo de sua fúria.
Mãe e filha conseguiram escapar e correram para uma loja na esquina do bairro. O pai, que possui registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), as perseguiu com uma arma calibre 9mm e efetuou dois disparos. Um deles acertou a nádega da filha, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e não corre risco de vida.
O autor do crime foi detido pela PCDF e vai responder por tentativa de feminicídio. Ele pode pegar até 20 anos de prisão, se condenado. A arma usada no ato foi apreendida e encaminhada para perícia. A polícia investiga se o homem tem antecedentes criminais ou histórico de violência doméstica.