Um dos envolvidos em uma tentativa de latrocínio ocorrida em 14 de novembro do ano passado na Fercal, continua sendo procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A corporação informou que um dos autores se entregou neste último sábado (2). Contudo, o cúmplice continua solto.
Mateus Vidal Freire é acusado do crime de tentativa de latrocínio praticada. O suspeito e outro comparsa tentaram assaltar um vendedor de panelas na região da Fercal. Ao avistar a vítima, os dois autores correram atrás dele, que correu em direção a um beco para pedir por socorro. De acordo com a PCDF, câmeras de segurança mostram o momento em que um dos suspeitos atira no vendedor e fogem sem levarem nada.
Segundo os agentes da Polícia Civil, a vítima foi prontamente encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá para receber os atendimentos cirúrgicos. Informações são de que o vendedor sobreviveu porque o tiro atingiu antes uma das panelas que vendia. Com a redução do impacto do projétil, a vítima conseguiu sobreviver.
PCDF pede ajuda
A fim de identificar o paradeiro do segundo suspeito do crime, a PCDF divulga novamente a imagem do foragido. A ação é para que a população possa reconhecer e denunciá-lo.
De acordo com o delegado da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho 2, João de Ataliba, o vendedor reconheceu um dos suspeitos por foto. Agora, pede à população que o denuncie à corporação.
“Por fotografia ele reconheceu Mateus como um dos autores, então a gente pede a ajuda da comunidade, especialmente ali da Fercal que, se souber o paradeiro do Mateus e se souber a identidade do seu comparsa, que nos informe através do 197”, explica o delegado.
Como denunciar
Por fim, para denunciar o paradeiro dos suspeitos ou encaminhar provas concretas, a população deve entrar em contato com a PCDF por meio dos canais abaixo. Os agentes manterão os dados do denunciante sob sigilo.
Disque denúncia: 197
Denúncia online: https://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197
E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
Whatsapp Polícia Civil DF: (61) 98626-1197