Distrito Federal

PCDF investiga morte de cão atingido por chumbinho disparado por adolescentes em condomínio

American bully de 7 anos não resistiu após ser baleado; moradores denunciam violência contra animais no local

Publicado

on

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu um inquérito para investigar a morte de um cão atingido por uma bala de chumbinho em um condomínio de Sobradinho. O cachorro, chamado Rocky, foi baleado no quintal de sua residência, e a suspeita recai sobre adolescentes do condomínio.

O caso ocorreu em 15 de outubro, mas só foi divulgado pela família em 1º de novembro. Sérgio Lucena, tutor de Rocky, relatou que câmeras de segurança registraram os adolescentes portando uma espingarda de chumbinho e mirando em direção à sua casa. O vigilante do condomínio afirmou ter visto a ação e advertido verbalmente os jovens, mas sem maiores consequências.

Rocky, descrito como um cão dócil e brincalhão, sofreu uma perfuração no intestino, que causou uma infecção fatal. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu e faleceu em 19 de outubro. Sérgio desabafou: “Nossa família está devastada pela perda. A justiça será feita, pois tiraram a vida do meu cachorro.”

A administração do condomínio tomou apenas uma medida de advertência contra os envolvidos. Segundo Sérgio, há relatos de outros animais do condomínio que também foram alvo de disparos, indicando uma frequência de ataques a animais e aves na área.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile