Distrito Federal

PCDF prende homem condenado por estuprar a enteada por quatro anos

O homem, de 42 anos, foi preso em uma casa do Gama, onde vivia foragido da Justiça desde que foi condenado

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O Panorama

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (19), por meio de mandado de prisão condenatória, um homem condenado por estuprar a enteada. Ele fugiu há três anos após ser condenado.

De acordo com os investigadores, o envolvido ganhou total confiança da companheira, com quem teve um relacionamento por dez anos. Ele, então, aproveitou e abusou sexualmente da enteada, que tinha apenas oito anos.

A vítima, com medo das ameaças do próprio padrasto, sofreu em silêncio por anos. Porém, quando a criança entrou na adolescência, o homem parou com os abusos e a vítima conseguiu relatar o que acontecia ao pai. Ao saber dos abusos, o pai se dirigiu à PCDF e comunicou o crime.

Após investigação da Polícia Civil, o homem foi processado e condenado a uma pena de mais de dez anos de prisão, e, a partir de então, estava foragido da Justiça. No entanto, por meio das investigações realizadas pelos policiais civis, foi possível localizar o homem. Ele vivia no Gama e foi preso no momento em que deixava a casa onde estava morava. Após os trâmites jurídicos, ele está preso cárcere da PCDF.

Prisão no Gama

Os policiais civis da 14ª Delegacia de Polícia do Gama conduziram a operação que resultou na apreensão do padrasto que abusou sexualmente a enteada. De acordo com o delegado Willian Ricardo o indivíduo abusou da criança dos 8 aos 12 anos de idade.

“Na manhã de hoje, policiais civis da 14ª DP conseguiram localizar e prender o foragido da Justiça há mais de três anos. Condenado definitivamente por um crime de estupro de vulnerável. Trata-se de uma condenação definitiva onde o homem de 42 anos foi condenado por estuprar uma enteada aos 8 anos de idade, crime que decorreu até os 12 anos”, afirma o delegado.

De acordo com o Código Penal, a pena para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão. Se da conduta resulta lesão corporal grave, a reclusão varia de 10 a 20 anos. Por fim, se o crime resultar em morte, o agressor pode ficar de 12 a 30 anos na prisão.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile