A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 53 anos, suspeito de roubo a uma casa no Lago Sul em maio deste ano. A apreensão foi por intermédio de operação conjunta entre a Inteligência da PCDF e da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que cumpriram mandado de prisão preventiva. A apreensão do suspeito foi feita pela 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul.
O homem é o terceiro suspeito de invadir a casa de um delegado da Polícia Civil. Ele seria o responsável por levar de carro os dois assaltantes armados à residência. De acordo com o divulgado à época do crime, um delegado da PCDF estava comemorando o Dia das Mães com a família em casa. Contudo, foi surpreendido por dois assaltantes, mas conseguiu conter o roubo e atirar em um deles. Um dos assaltantes morreu no local.
A investigação encerrou há alguns meses. Assim como o próprio Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu denúncia sobre o crime.
Preso no Ceará
A operação conjunta entre a PCDF e a PCCE culminaram na prisão suspeito no Ceará. Ele fugiu para o estado após participar do roubo à residência no Lago Sul. De acordo com o delegado-chefe da 10ª DP Wellington Barros, o suspeito já está sob custódia no Ceará e estão aguardando apenas liberação da Justiça para que possam encaminhá-lo de volta ao DF.
“A prisão desse indivíduo fecha o caso e esperamos agora que ele possa ser voltar para Brasília o mais breve possível. Esse indivíduo era o responsável pela condução do veículo, ou seja, ele levou os dois assaltantes até o local do roubo, em maio. Nessa ação conjunta, realizada hoje, ele foi preso e em breve será retomado ao Distrito Federal, quando conseguirmos o aval da Justiça”, detalha o delegado-chefe da 10ª DP.
Por fim, a prisão do terceiro suspeito no roubo à residência no Lago Sul encerra por definitivo o caso. Assim que chegar à capital, a PCDF o encaminhará à DP responsável pelo caso para tratar de trâmites legais.