Distrito Federal

PMDF resgata criança feita refém pelo próprio pai em Águas Claras

O homem foi encaminhado para a 21° Delegacia de Polícia do Distrito Federal

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O Panorama

Na noite do último domingo (20), policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 37) foram acionados após homem ameaçar o pai de morte e, posteriormente, fazer o próprio filho refém. A criança foi imobilizada com uma faca, na praça pública Canário, localizada em Águas Claras (DF).

Segundo informações do batalhão, a irmã do homem acusado, de 38 anos, teria alertado o vizinho, identificado como policial militar, sobre a tentativa de homicídio provocada pelo irmão ao pai dela. O PM prontamente se dirigiu ao local.

O desdobramento

A espera de encontrar o homem na tentativa de ferir o pai, na verdade, o PM deparou-se com o desdobramento do caso: o homem fez o próprio filho refém como tentativa de escapar do ocorrido. “Quando o autor foi informado que o vizinho é policial, se dirigiu até ao porta-malas do veículo e ameaçou pegar um objeto dizendo para ninguém se aproximar”, informou a corporação.

Neste momento, o homem ameaçou o filho com uma faca. Para evitar tragédias, o policial teria negociado a soltura da criança. “O homem, visivelmente transtornado, informou que entregaria a criança somente a sua irmã”, disse a PM.

Após a situação aparentemente normalizada e a criança entregue à tia, o autor ainda sacou a faca da cintura e anunciou que faria o mal para ele mesmo. “Após alguns segundos em intensa negociação, o homem largou a faca ao chão, sentou-se em um banco, foi algemado e detido pela equipe”.

Autor apreendido

De acordo com a polícia militar, o homem foi levado até a viatura do Corpo de Bombeiros para receber os primeiros atendimentos e, posteriormente, conduzido para a 21° Delegacia de Polícia.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile