Dois presos do regime semiaberto escaparam do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, na manhã deste domingo (3). Eles serraram uma das grades do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e fugiram por volta das 7h30, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).
Os fugitivos foram identificados como Emerson Santos Carneiro, de 32 anos, e Ítalo Custódio da Cruz, de 22 anos. Eles são naturais de Planaltina e Brazlândia, respectivamente, e cumpriam pena por crimes não divulgados pela Seape.
A fuga mobilizou as equipes de recaptura da Polícia Penal do DF, que contam com o apoio das polícias Militar e Civil. A Seape informou que está investigando as circunstâncias exatas da fuga e pediu a colaboração da população para denunciar o paradeiro dos foragidos.
Quem tiver alguma informação relevante pode entrar em contato com a Polícia Penal do DF pelo telefone (61) 99666-6000, com a Polícia Militar pelo 190 ou com a Polícia Civil pelo 197. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.