conecte-se conosco

Distrito Federal

Ação conjunta da PMDF apreende grande quantidade de cocaína e dinheiro no Gama e na Santa Maria

As três pessoas foram encaminhadas à 20 Delegacia para registro.

Foto: Divulgação/PMDF

Os policiais do Batalhão de Trânsito Rodoviário (BPRv), juntamente com os Grupos Táticos Operacionais do Gama e da Santa Maria prenderam três pessoas pelo crime de tráfico de entorpecente na Região Sul do DF, por volta das 23h30, desta quinta-feira (22).

A equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) realizava ponto de bloqueio na região do Gama, quando abordaram um Ford K, onde o motorista apresentou nervosismo excessivo, na busca veicular foi encontrado uma sacola contendo grande quantidade de dinheiro em espécie. Quando perguntado sobre o dinheiro ele entrou em contradição várias vezes, até que assumiu que o dinheiro era oriundo da entrega de maconha vinda de Goiânia para distribuição no DF.

O detido informou dois endereços, um no Gama e outro em Santa Maria. A equipe entrou em contato com os Grupos Táticos Operacionais (GTOPs 29 e 46) que foram nos endereços relatados, sendo que a equipe de Santa Maria conseguiu encontrar aproximadamente 1 kg de cocaína, e deter mais duas pessoas que assumiram ter pego a droga para a revenda.

Por: PMDF

Distrito Federal

Casal forja suicídio e mata mulher para tomar posse de casa em Ceilândia

Investigação revela que o crime foi planejado para que o casal ficasse com a propriedade da vítima

Publicado

on

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desvendou um crime cruel que inicialmente parecia um suicídio. O caso envolve o assassinato de Samara Regina da Costa Dias, de 21 anos, ocorrido em 16 de dezembro, em Ceilândia. A jovem foi encontrada morta dentro da casa que havia alugado para um casal de amigos, com um lençol enrolado ao pescoço e amarrado à grade da janela. Embora a cena indicasse um possível suicídio, o posicionamento do corpo e a baixa altura da janela levantaram suspeitas.

A investigação revelou que o casal forjou a cena para simular o suicídio, quando, na verdade, havia assassinado Samara para tomar posse das três casas localizadas em um lote em Ceilândia. Os dois suspeitos, que já enfrentavam mandados de prisão, foram capturados durante uma operação da 15ª Delegacia de Polícia, na sexta-feira (27/12).

Casal suspeito de matar a jovem


Samara, que havia enfrentado uma forte depressão após a morte de sua mãe, morava sozinha em uma das casas, enquanto outras duas eram ocupadas pelo casal. Desesperada e sem apoio familiar, ela convidou os suspeitos para morar com ela. O crime tomou um rumo diferente no dia 20 de dezembro, quando o homem do casal foi preso por violência doméstica e, durante seu interrogatório, a mulher revelou que ele havia estrangulado Samara até a morte.

Entretanto, a versão da mulher não se sustentou. Durante as investigações, a polícia descobriu que o casal havia comentado com outros usuários de drogas que ambos haviam participado do assassinato. O laudo cadavérico confirmou que Samara morreu por asfixia devido a enforcamento, sem sinais de agressão física, o que contradiz a declaração da suspeita, que inicialmente disse ter apenas presenciado o crime.

O caso segue sob investigação, e os dois suspeitos estão agora enfrentando acusações de homicídio, com fortes indícios de planejamento do crime.

Continue lendo

Esporte

Presidente do Santos revela tentativas de contratar Neymar e Gabigol

Marcelo Teixeira compartilha detalhes sobre os esforços do clube para trazer as estrelas, mesmo diante das dificuldades financeiras, e a busca por parcerias para viabilizar as negociações

Publicado

on

Neymar e Gabigol

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Santos, o presidente Marcelo Teixeira revelou que o clube fez esforços para contratar Neymar e Gabigol, mas sem sucesso. Mesmo com a situação econômica do clube, Teixeira acreditava na viabilidade de trazer a dupla, especialmente com o projeto que havia sido montado para essa empreitada.

Atualmente, Neymar segue no Al-Hilal, da Arábia Saudita, enquanto Gabigol, ex-jogador do Flamengo, tem contrato firmado com o Cruzeiro para 2025.

Teixeira destacou a fase complicada que o Santos vive financeiramente, após o retorno à Série A, mas ainda assim acreditava que a contratação de Neymar poderia ser viável dependendo das negociações com o clube árabe. O presidente explicou que, se houvesse dificuldades com o Al-Hilal e um possível acordo entre os clubes e o staff do jogador, o Santos estaria pronto para apresentar sua proposta.

“Não estamos nos vangloriando, mas a realidade é dura. O Santos, até 2023, viveu uma fase triste, mas em 2024 já se mostrou forte, chegando à final do Campeonato Paulista e conquistando a Série B. Não estou aqui para me gabar disso, mas é a realidade”, comentou Teixeira.

Sobre Gabigol, o presidente deixou claro que o clube não tem recursos financeiros para contratá-lo diretamente. No entanto, a gestão estava disposta a buscar parcerias e investir em projetos, assim como fez em 2009, ao trazer Marta e Cristiane para o futebol feminino, com custo zero para o clube.

“Não temos condições de pagar Neymar ou Gabigol diretamente. Mas, assim como fizemos com Marta, buscamos parcerias. Já apresentamos a proposta para o Gabriel e seu staff, que estão cientes da nossa proposta. A decisão está nas mãos deles, mas o Santos já fez sua parte em relação à formação do grupo para 2025″, concluiu o mandatário.

Continue lendo

Esporte

Jô é libertado um dia após prisão por débito de pensão alimentícia

Atacante, ex-Corinthians e Atlético Mineiro, foi preso em Contagem e liberado após erro de sistema; este é o segundo incidente relacionado ao não pagamento de pensão

Publicado

on

Atacante, ex-Corinthians e Atlético Mineiro

O atacante Jô, que teve passagens pelo Corinthians e Atlético Mineiro, foi solto nesta quinta-feira (19), após ter sido preso na véspera por não pagar a pensão alimentícia de um de seus filhos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Jô foi liberado do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Grande Belo Horizonte, no início da tarde, após a emissão de um alvará de soltura. O advogado do jogador, Guilherme Motai, explicou que a prisão foi resultado de um “erro sistêmico” entre os sistemas de justiça da Bahia e Minas Gerais. Após a correção do problema, o alvará foi expedido pela juíza de Itagibá (BA) e confirmado pelo juiz de plantão em Contagem.

Jô foi detido na quarta-feira (18), após um treino pelo time Itabirito, no qual joga atualmente. Após ser levado à delegacia para prestar depoimento, o jogador de 37 anos foi encaminhado ao Ceresp.

A ordem de prisão foi emitida pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Segunda prisão por pensão alimentícia

Esta foi a segunda vez que Jô foi preso devido à falta de pagamento de pensão alimentícia. Em maio de 2024, o atacante foi detido antes de uma partida entre o Amazonas, clube em que jogava na época, e a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Na ocasião, ele passou a noite na delegacia local.

Carreira de destaque

Jô, que iniciou sua carreira no Corinthians, retornou dos planos de aposentadoria no início de 2024 para jogar pelo Amazonas e, em setembro, foi anunciado pelo Itabirito, time que disputará o Campeonato Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.

Além de sua trajetória no Brasil, o jogador conquistou a Libertadores pelo Atlético Mineiro em 2013 e também integrou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Jô teve passagens por clubes internacionais, como o Manchester City e Everton (Inglaterra), CSKA Moscou (Rússia) e Galatasaray (Turquia).

Continue lendo

Popular

Copyright © 2020 O Panorama