Um homem, de 37 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acusado de furtar dois cartões de crédito da vizinha e usá-los para fazer compras em uma distribuidora de bebidas em Planaltina.
Assim que a vítima percebeu que o seu cartão estava sendo utilizado em uma distribuidora de bebidas, telefonou para a mãe e perguntou se ela estava fazendo o uso dos cartões, cujo os valores totalizavam R$ 340,00.
Ao saber que não, elas foram até o local, solicitaram as imagens de segurança e viram o vizinho realizando a compra com o cartão. O lojista confirmou que a compra havia sido realizada pelo suspeito.
De pronto, a vítima entrou em contato com a PMDF e comunicaram o ocorrido. Os policiais militares abordaram o suspeito na porta de casa. Inicialmente, o homem negou o furto, mas depois acabou confessando que havia feito a compra com o cartão furtado.
O suspeito ainda revelou que um dos cartões estava amassado dentro de uma lixeira enquanto o outro foi jogado dentro de um bueiro, este não foi localizado. O homem foi encaminhado para a 16ª DP, onde foi autuado em flagrante por estelionato e furto em residência. As moradoras revelaram que o vizinho, em outro momento, furtou uma escova de cabelo e uma chapinha.