À época, apurou-se que cinco criminosos ingressaram na casa, anunciaram o assalto e, mediante o emprego de armas de fogo, renderam os moradores, subtraindo valores, joias, aparelhos celulares e uma arma de fogo, do tipo revólver, calibre 38.
Um dos criminosos identificados faleceu durante as investigações, vítima de choque elétrico, no Complexo da Papuda. Os mandados de prisão dos demais foram cumpridos na manhã de hoje.
Durante as investigações, verificou-se que os criminosos se dirigiram para as proximidades da casa para fazer um levantamento, mas, notando o portão aberto, resolveram praticar o assalto.
Foram captados com autorização judicial – e instruem a investigação – vídeos desse levantamento, quando, inclusive, os criminosos falam que o assalto na mansão será “mamão”, isto é, fácil. Também foram levantados vídeos da exibição de valores roubados de outras residências.
Todos os quatro criminosos possuem antecedentes e envolvimento em outros assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Um deles já se envolveu em pelo menos cinco assaltos.
Os criminosos foram presos preventivamente em cumprimento a mandados expedidos pelo Juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante/DF.
Por: Assessoria de Comunicação/DGPC