Distrito Federal

Testemunhas relatam tiroteio no DF Plaza; um homem foi baleado

Tiroteio ocorreu após funcionária reagir a uma tentativa assalto. Vítima não era o foco

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O Panorama

Uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (28) terminou com um ferido no Shopping e Residencial DF Plaza, em Águas Claras. Um homem, de 31 anos, foi atingido por um tiro após um casal tentar assaltar uma joalheria. Com a intervenção da equipe de segurança do estabelecimento foi possível refrear a ação dos suspeitos. A assessoria do shopping emitiu um comunicado informando sobre o incidente.

“Na manhã de hoje (28.10), a rápida ação da equipe de segurança do DF Plaza Shopping evitou que, em tentativa de assalto a uma das lojas, uma pessoa fosse ferida gravemente. A vítima foi prontamente atendida pelos brigadistas do shopping, encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga e passa bem. A Administração do DF Plaza Shopping informa que a Polícia Militar e Civil estão apurando todos os detalhes do caso. A direção do centro de compras informa também que está colaborando nas investigações e que o funcionamento do shopping segue normalmente”, diz trecho do comunicado.

O crime ocorreu no fim desta manhã, quando um casal invadiu a joalheria anunciando o assalto. Porém, a dupla foi foi surpreendida pela funcionária, que reagiu e empurrou um dos criminosos. Os bandidos, então, reagiram, atingindo um cliente que estava no local.

A médica Carolina Medaglia, que estava em outra loja com os filhos, presenciou e relatou o ocorrido.

“Foi a pior experiência que já passei em toda minha vida. A gente estava na livraria escolhendo os apontadores, quando passou alguém gritando ‘pega ladrão, pega ladrão.’”, conta.

Ela conta que depois de escutar os tiros e perceber que o barulho vinha da direção oposta, ela começou a correr com os dois filhos.

Vítima

Um policial que estava no shopping confirmou que a tentativa de assalto resultou no disparo de arma de fogo que atingiu Matheus Almeida Silveira, 31 anos. A vítima foi ferida no ombro direito e foi atendida ainda no local pela equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), sendo encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Mais informações sobre os assaltantes estão sendo apuradas.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile