Uma cadelinha yorkshire de 6 anos, chamada Cherie, foi sequestrada por dois homens em um carro com placa de outro estado, na manhã de domingo (10/12), no Sudoeste, bairro nobre do Distrito Federal. A tutora do animal, que está grávida de cinco meses, ficou tão abalada com o ocorrido que teve sangramentos e precisou ser hospitalizada.
Cherie é a companheira inseparável da tutora, que preferiu não se identificar por questões de segurança. Ela contou que a cadelinha tem uma alimentação especial e que não pode comer qualquer tipo de ração, pois vomita muito. Ela também disse que teme que os sequestradores tenham levado Cherie para longe do DF, dificultando ainda mais a sua recuperação.
A tutora tem uma esperança de encontrar Cherie: a cachorra tem um microchip implantado sob a pele, que contém dados básicos do proprietário. O microchip não rastreia a localização do animal, mas pode alertar se ele foi roubado, caso seja lido em clínicas veterinárias ou pet shops. A tutora ativou o sistema do chip e confirmou que Cherie foi roubada. Ela pede que os profissionais desses estabelecimentos verifiquem os dispositivos dos animais que atendem e que entrem em contato com ela caso encontrem Cherie.
O sequestro da cadelinha foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que Cherie estava sendo passeada pelo noivo da tutora, quando um homem que fingia fazer exercícios se aproximou e pegou o animal. O noivo da tutora tentou impedir o roubo e chegou a imobilizar o homem, mas foi agredido por outro homem que saiu do carro. Os dois criminosos entraram no veículo com Cherie e fugiram.
A tutora registrou um boletim de ocorrência na delegacia e espera que a polícia consiga encontrar os responsáveis pelo sequestro e recuperar Cherie. Ela disse que está sofrendo muito com a falta da cadelinha e que não consegue dormir nem se alimentar direito. Ela faz um apelo para que as pessoas que tenham alguma informação sobre o paradeiro de Cherie entrem em contato com ela.