Distrito Federal

VÍDEO: Incêndio atinge depósito de reciclagem na Ceilândia

De acordo com os bombeiros, havia no local três cachorros, que acabaram falecendo devido a inalação da fumaça

Publicado

on

Foto: CBMDF/Divulgação

Um incêndio durante a madrugada desta segunda-feira (23) num depósito de reciclagem na Ceilândia Norte, resultou no rompimento dos cabos de energia de baixa tensão que abastece sete imóveis no local. O incêndio foi de grande porte e durou cerca de 1h30 para que as chamas fossem totalmente controladas.

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Video-2020-11-23-at-03.32.59.mp4
Imagens cedidas pelo cbmdf

Atenderam a ocorrências equipes da Companhia de Energética de Brasília (CEB) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). De acordo com a equipe da CEB, a área teve de ser isolada para evitar possíveis acidentes, porém, o fornecimento de energia ainda está suspenso.

“Nossas equipes de plantão realizaram o pronto atendimento na madrugada, isolando o trecho com os cabos danificados. Uma equipe de manutenção de redes aéreas foi acionada para realizar o reparo e restabelecer o fornecimento de energia no local. Ainda não há previsão para o restabelecimento da energia”, diz trecho do comunicado da CEB.

O incêndio

Segundo informações do CBMDF, a equipe atendeu a ocorrências às 2h11 e deslocou 7 viaturas e 29 militares para conter as chamas e realizar rescaldo. O procedimento do rescaldo é uma manobra de averiguação e extinção de possíveis novos focos de incêndio.

O incêndio de grandes proporções na Ceilândia Norte provocou a queda de energia em toda área próxima e resultou na morte de três cachorros que estavam no local no momento das chamas. De acordo com os bombeiros, não se sabe a origem do fogo, apenas que o local, em virtude da intensidade das chamas, foi totalmente incendiado.

“Foi constatado um incêndio de grande porte e volume de fumaça densa e escura, oriunda de um galpão com aproximadamente 90m², que era usado como depósito de materiais recicláveis derivados de plásticos. Imediatamente deu-se início ao combate às chamas, a estrutura do teto havia colapsado integralmente, bem como o maquinário de reciclagem entre outros danificados”, afirma comunicado do CBMDF.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile