O técnico Dorival Júnior deixou o Ceará e já está de malas prontas para o Rio de Janeiro, o treinador irá comandar o Flamengo pela terceira vez em sua história. Após a derrota de ontem (8), para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, o clube carioca resolveu demitir Paulo Sousa.
Mesmo com a decisão pelo fim da relação já tomada pelo Flamengo, ainda é possível que Sousa comande o Flamengo uma última vez em Porto Alegre, onde o time enfrentará o Internacional no sábado, às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileiro.
Após a resolução dos trâmites da saída do técnico português, Dorival assumirá oficialmente o time rubro-negro. Dorival Júnior chegou ao Ceará após a saída de Tiago Nunes, no dia 28 de março deste ano, e reformulou o Vozão. Começou a usar três volantes, recuperou jogadores que estavam em má fase, como o atacante Cléber, e comandou a equipe na ótima campanha na Copa Sul-Americana
O Ceará foi o único clube que venceu os seis jogos da fase de grupos do torneio. Em 73 dias sob o comando do treinador, o clube cearense venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu três. A saída de Dorival Júnior é uma “rasteira” para o Ceará, já que o time estava em ascensão no Brasileirão e havia saído do Z-4 recentemente, atualmente ocupa a 12ª colocação no campeonato.
Por Lucas Melise