A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do atacante Douglas Costa, atualmente jogador do Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, por falta de pagamento da pensão alimentícia de seus filhos Antonella e Liam, frutos de seu casamento com Louise Ramos. Os valores exatos da dívida não foram divulgados devido ao sigilo do processo.
A decisão foi proferida pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre e é válida por um ano. A prisão deve ser efetuada por um oficial de Justiça ou por um policial assim que o jogador for localizado. Após receber a notificação, Douglas Costa será encaminhado a uma unidade prisional.
Devido ao fato de o jogador estar fora do Brasil desde fevereiro do ano passado, a decisão determina que, caso seja preso, as autoridades locais devem comunicar a autoridade judicial competente, assim como a Polícia Federal, caso ele retorne ao país.
Em entrevista ao jornal ‘Correio do Povo’, o advogado Sergio Queiroz, responsável pela defesa do jogador, declarou: “Trata-se de um processo que tramita em segredo de justiça; portanto, não faremos comentários sobre os fatos. Temos confiança de que a decisão será revertida por meio de recurso direcionado ao Judiciário”.