conecte-se conosco

Esportes

Em Volta Redonda, Palmeiras e São Bento empatam pelo Paulista

Confronto mudou três vezes de sede devido a restrições pela pandemia

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira (25), São Bento e Palmeiras ficaram no 1 a 1 em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Paulista. A partida, após várias idas e vindas, foi disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Verdão (que atuou com uma equipe mista e ainda não mandou a campo força máxima na temporada) lidera o Grupo C com os mesmos oito pontos do Red Bull Bragantino, ficando à frente pelo saldo de gols (cinco a três). O Azulão, com dois pontos, é o lanterna do Grupo B, o mesmo do São Paulo.

O duelo estava marcado para a última quarta-feira (17), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). O impedimento à realização de jogos em território paulista na Fase Emergencial, a mais restritiva do Plano São Paulo, de combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), levou a partida inicialmente para o estádio Independência, em Belo Horizonte. O Governo mineiro, porém, não autorizou confrontos de outros locais no Estado e o compromisso teve que ser suspenso.

A confirmação do jogo para Volta Redonda se deu somente na última terça-feira (23), um dia após a Federação Paulista de Futebol (FPF) chegar a anunciar a suspensão do Estadual até o fim da Fase Emergencial (30 de março). O duelo entre Mirassol e Corinthians, na terça, também foi na cidade fluminense. Pelo acordo com a prefeitura local para realização das duas partidas, a federação doou equipamentos para montagem de dez leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

O São Bento teve, rigorosamente, duas chances no primeiro tempo. Na primeira, aos 23 minutos, o zagueiro Gustavo Gómez errou na saída de bola e deu contra-ataque para o atacante Diego Tavares, que disparou sozinho em direção ao gol e foi derrubado por Weverton fora da área. Último homem, o goleiro foi expulso. No ataque seguinte, o meia Daniel Costa tocou por cima da zaga alviverde, e Diego Tavares, na cara do goleiro reserva Vinícius Silvestre, não desperdiçou, colocando o Azulão à frente.

Foi só. Mesmo com um a menos, o Palmeiras teve o controle das ações. Aos 33 minutos, o atacante Rafael Elias tentou encobrir Luiz Daniel, frente a frente com o goleiro, mas mandou para fora. Aos 38, o Verdão teve um pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), que viu toque de mão do lateral Julinho. Gómez, que falhou no gol do São Bento, redimiu-se ao converter a penalidade. Nos acréscimos, o Alviverde quase virou em chute cruzado do atacante Rony, que parou na trave direita.

O Palmeiras seguiu mais agressivo no segundo tempo, obrigando Luiz Daniel a trabalhar no primeiro minuto, em chute de Rafael Elias, da entrada da área. O goleiro salvou o São Bento outras três vezes. Aos 30 minutos, fez grande defesa em cobrança de falta do volante Patrick de Paula. Aos 45, ele evitou uma bomba do lateral Gabriel Menino, dentro da área. Nos acréscimos, esticou-se no canto direito para salvar a finalização de Rony, também na área.

Do lado alviverde, Vinícius Silvestre também se destacou. Entre os 33 e 38 minutos, o Azulão chegou três vezes com perigo, mas parou no goleiro. A principal defesa foi aos 38, quando o reserva de Weverton salvou um chute venenoso de Daniel Costa, de fora da área, desviando a bola para o travessão. No fim, o empate se manteve em Volta Redonda.

Pela quinta rodada, o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque. O São Bento encara o Santo André no Canindé, também na capital paulista. Os duelos, por enquanto, não têm data confirmada, pois dependem que o Governo estadual libere a realização de jogos no Estado. A FPF pretende retomar o torneio a partir de 31 de março, um dia após o fim da Fase Emergencial.

Por: Agência Brasil

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Botafogo e ABC se enfrentam nesta quarta na Copa do Brasil

Rádio Nacional transmite duelo de Alvinegros

Publicado

on

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Botafogo visita o ABC, nesta quarta-feira (14) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto, em jogo único e eliminatório, definirá quem avançará na competição, abocanhando um prêmio de R$ 1,7 milhão. Caso prevaleça a igualdade no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Os donos da casa estão na quarta posição do Campeonato Potiguar, com dois jogos a menos do que os líderes (América-RN e Globo). No último sábado (10), perderam para o Bahia por 2 a 1 e acabaram eliminados da Copa do Nordeste. Pela Copa do Brasil, o time do técnico Sílvio Criciúma empatou por 1 a 1 com o Rio Branco de Venda Nova e levou a classificação, pois o regulamento previa essa vantagem nesta etapa para a equipe melhor posicionada no ranking da CBF.

O Glorioso do Rio de Janeiro chega à etapa após golear o Moto Club por 5 a 0 em São Luís. No entanto, o time do treinador Marcelo Chamusca está fora do G4 no Campeonato Carioca e acumula seis empates em dez jogos nesta temporada, contabilizando ainda três vitórias e apenas uma derrota.

Os botafoguenses têm problemas no ataque. Além de Matheus Babi, já anunciado como novo jogador do Athletico-PR, Chamusca não deve contar com Rafael Navarro, machucado. A solução pode ser a revelação da base Matheus Nascimento, de apenas 17 anos.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores

Atual campeão Palmeiras estreia dia 21 em Lima contra o Universitario

Publicado

on

Foto: Silvia Izquierdo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta segunda-feira (12) a tabela detalhada dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores, com as datas, horários e sedes das partidas.

A fase de grupos da Libertadores terá início no dia 20 de abril, quando o Internacional mede forças com o Always Ready (Bolívia), a partir das 19h15 (horário de Brasília) em La Paz. Na mesma data o Flamengo pega o Vélez (Argentina) fora de casa a partir das 21h30, mesmo horário do jogo do São Paulo, que visita o Sporting Cristal (Peru) em Lima. E ainda há a possibilidade da estreia do Santos, caso supere o San Lorenzo na fase prévia. Em caso de classificação, o Peixe pega o Barcelona (Equador) a partir das 19h15.

Já o atual campeão Palmeiras estreará pelo Grupo A no dia 21, quando visitará o Universitario (Peru) em Lima a partir das 21h. Pela mesma chave há a possibilidade de o Grêmio medir forças com o Defensa y Justicia (Argentina), em Porto Alegre no mesmo dia e horário, caso supere o Independiente del Valle (Equador) na fase prévia. Também no dia 21, mas pelo grupo H, o Atlético-MG joga na Venezuela contra o Deportivo La Guaira, mas a partir das 19h.

O último brasileiro a estrear na competição será o Fluminense, que, pelo grupo D, recebe o River Plate (Argentina) no estádio do Maracanã no dia 22 de abril a partir das 19h.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Final da Superliga Masculina de Vôlei começa quarta-feira no RJ

EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube disputam série melhor de três

Publicado

on

Foto: Alexandre Loureiro/CBV

A disputa do título da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 começa na quarta-feira (14),  com o primeiro jogo da série de melhor de três entre as equipes EMS Taubate Fuvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG). Os jogos serão sempre a partir das 19h (horário de Brasília), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

 A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na noite deste domingo (11) as datas dos três partidas –  a terceira só ocorrerá se houver empate. Após o duelo de quarta (14), os times se enfrentarão novamente na sexta-feira (16). Se houver necessidade, o terceiro e último confronto será domingo (18). 

Atual campeão da Superliga (temporada 2018/2019), o Taubaté se classificou para a final  após vencer os dois jogos da semifinal contra o Vôlei Renata (SP). O time taubateano busca o segundo título consecutivo na competição. 

Já o Minas Tênis Clube quer quebrar o jejum de 12 anos sem disputar uma final da Superliga. Assim como o Taubaté, o time mineiro assegurou a vaga na decisão com duas vitórias sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP) nas semifinais.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Popular