Distrito Federal

Coluna Valéria Lessa – Empreendedora investe em dindin gourmet e conquista público brasiliense

Com um capital inicial de apenas R$ 300,00 Evelin conseguiu montar o seu negócio e mudou de vida

Publicado

on

Divulgação/Dindin do Cerrado

Mesmo com a chegada da frente fria no Distrito Federal, os brasilienses nunca dispensam um bom e velho sorvete e dindin saboroso. Pensando nisso, resolvi compartilhar com meus leitores uma dica para ajudar a se refrescar durante esse período de seca. O Dindin do Cerrado.

Projeto idealizado pela empreendedora Evelin Arraes de apenas 34 anos chegou há pouco tempo em Águas Claras, mas já é considerado um sucesso local, mas que para chegar até aqui trilhou um caminho de muitas descobertas.

Vinda de Belém do Pará há 16 anos Evelin dedicou boa parte de sua estadia na capital, ao estudo para concursos, mas após anos de foco, a empresária percebeu que sua vocação era na verdade voltada para o serviço autônomo.

“Sempre gostei de trabalhar para mim mesma e também de cozinhar. Um certo dia resolvi fazer os dindins em casa mesmo, na primeira leva eu fiz 100 produtos e no mesmo dia todos foram vendidos, isso tudo só na quadra que eu morava na época”, disse a empreendedora que enxergou nessa oportunidade uma grande forma de ganhar dinheiro fazendo o que realmente gostava.

Iniciando o projeto com apenas R$ 300,00, após um ano de lucros, Evelin revela que conseguiu comprar sua fábrica e expandir o negócio que antes funcionava dentro de casa.

“A fábrica foi um grande investimento, antes dela eu reunia todos os freezers em casa. Atualmente a fábrica funciona em uma parte dividida da loja”, relata de forma positiva sobre um projeto pequeno que se tornou um uma marca bastante conhecida por todo o Distrito Federal.

Quando questionada sobre o papel das redes sociais no bom desempenho do comércio, Evelin disse que ele tem servido com um carro-chefe para divulgação dos seus produtos. Segundo ela, o Instagram foi criado em paralelo ao desenvolvimento da marca, ganhando crescimento gradual.

“As redes sociais sempre me ajudaram muito mesmo, depois de um tempo passei a fazer parcerias e mais pessoas passaram a conhecer e consumir meus produtos”, diz a empresária que agradece à proporção que a conta chegou, atualmente acumulando mais de 50 mil seguidores.

Ao longo de várias entrevistas da coluna durante a pandemia, foi perceptível o aumento de demandas para diversos segmentos, mas principalmente na área gastronômica da região, é mesmo caso do DinDin do Cerrado. De acordo com a empreendedora, os dindis tiveram uma grande busca neste período.

“Como as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, vi meu negócio ser procurado em todos os aplicativos de delivery”.

Atualmente com duas lojas, uma localizada na Asa Norte e outra aqui em Águas Claras, além de vários pontos de revendas espalhadas por Brasília.

Serviços:

Dindin gourmet em Brasília
Onde: Avenida Pau Brasil, lote 10 loja 17

Edifício: Le Quartier – Águas Claras
Contato: 61 9939-1728

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile