conecte-se conosco

Celebridades

Alan Parker, diretor de “Bugsy Malone” e “Mississippi em Chamas”, morre aos 76 anos

Foto: Darrin Zammit Lupi

O cineasta britânico Alan Parker, diretor de filmes como “Bugsy Malone – Quando as Metralhadoras Cospem”, uma comédia de crianças gângsteres munidas de armas que disparam chantilly, e os dramas “O Expresso da Meia-Noite” e “Mississippi em Chamas”, morreu nesta sexta-feira, aos 76 anos.

Parker, que também dirigiu “Fama”, “Evita”, e “The Commitments – Loucos pela Fama”, entre outros títulos de sucesso, morreu depois de enfrentar uma longa doença, disse uma porta-voz.

Conhecido por seu ecleticismo, Parker ficava igualmente à vontade nos mundos da comédia musical e dos dramas policiais mais realistas.

“Bugsy Malone”, seu longa-metragem de estreia de 1976, é uma paródia musical dos filmes de gângster da era da Lei Seca norte-americana, e tem uma jovem Jodie Foster no papel da cantora glamurosa Tallulah e outros atores infantis que viriam a ter carreiras bem-sucedidas.

Em seguida veio “O Expresso da Meia-Noite”, baseado na história real de um norte-americano preso na Turquia por contrabandear haxixe. O filme conquistou dois Oscar, um deles para Oliver Stone, que escreveu o roteiro.

Já em uma nova direção, Parker fez o corajoso musical “Fama”, que trata dos altos e baixos nas vidas de estudantes de arte de Nova York — um sucesso comercial enorme que deu origem a uma série de televisão.

Entre seus êxitos subsequentes estão “Asas da Liberdade”, um drama sobre veteranos da Guerra do Vietnã, e “Mississippi em Chamas”, baseado na história real de uma investigação do FBI sobre o desaparecimento de três ativistas de direitos civis nos anos 1960.

Embora muito aclamado à época, o filme, que recebeu sete indicações ao Oscar e conquistou uma estatueta, também foi criticado por parte da comunidade negra. Entre outras questões, críticos se queixaram da falta de bons exemplos negros e do que viram como um foco muito centrado em dois agentes brancos do FBI.

O ator Matthew Modine, um dos astros de “Asas da Liberdade”, disse no Twitter que ficou muito triste com a notícia da morte de Parker. “Ser escalado neste filme épico… transformou minha vida. Alan era um grande artista, cujos filmes viverão para sempre”.

Parker retornou ao mundo da música e teve sucesso comercial dirigindo “The Commitments”, que trata de uma banda de soul de vida curta de Dublin, e “Evita”, estrelado por Madonna e inspirado no musical de Andrew Lloyd Webber.

Parker recebeu homenagens por seus feitos cinematográficos no Reino Unido, sendo ungido cavaleiro em 2002.

Ele deixa a esposa, Lisa Moran-Parker, cinco filhos e sete netos, de acordo com a BBC.

Por Estelle Shirbon – Reuters

Celebridades

Ex-cantora gospel celebra cirurgia de redesignação sexual

Ella Viana, antes conhecida como Jotta A, compartilha a realização de um sonho ao passar pela mudança de sexo aos 27 anos

Publicado

on

A ex-cantora gospel Ella Viana, que ficou conhecida como Jotta A no Programa Raul Gil, comemorou recentemente a realização de um sonho pessoal: a cirurgia de redesignação sexual. Aos 27 anos, a artista compartilhou sua alegria e emoção com os seguidores nas redes sociais.

“Estou emocionada em compartilhar com vocês esse sonho realizado”, disse ela, referindo-se ao procedimento feito em Santa Catarina.

Ella iniciou sua transição de gênero em 2022, quando, em fevereiro do mesmo ano, alterou seu registro civil para ser tratada pelo gênero feminino. Em seguida, passou por um processo de feminização, semelhante ao realizado por outras personalidades, como Maya Massafera.

A artista também compartilhou detalhes sobre sua trajetória, afirmando que desde a infância sofria por não se reconhecer no corpo que tinha. “Foi só na fase adulta, após acompanhamento psicológico e psiquiátrico, que fui diagnosticada com disforia de gênero e passei a compreender melhor sobre a cirurgia”, explicou.

Ella aproveitou para destacar a importância de informar a sociedade sobre a questão, lembrando que nem todas as pessoas trans sentem a necessidade de passar pela cirurgia, apenas aquelas com disforia de gênero, como foi o seu caso. Ela relatou também a surpresa de sua mãe e irmã ao verem o resultado da cirurgia.

A cantora, que abandonou a carreira gospel e se assumiu como mulher trans, também falou sobre a desinformação que ainda existe sobre a diversidade de gênero. “Hoje em dia, você pode ter acesso a essa cirurgia através do SUS, apesar da grande fila”, afirmou.

Finalizando sua mensagem, Ella reforçou que a cirurgia não é apenas uma mudança estética, mas uma reconstrução da identidade. “É algo que vale a pena compartilhar, para que outras pessoas que sonham com isso tenham acesso à informação”, concluiu.

Continue lendo

Celebridades

Roberto Carlos ameaça interromper show de abertura do Réveillon 2025 no Recife após bronca no palco

Cantor se irrita com fotógrafos e ameaça parar a apresentação na Praia do Pina; vídeo viraliza nas redes sociais

Publicado

on

O show de Roberto Carlos, que inaugurou a abertura da programação do Réveillon 2025 no Recife, foi marcado por um momento de tensão na noite de quinta-feira (26). Durante a apresentação na Praia do Pina, na Zona Sul da cidade, o cantor interrompeu sua performance para dar uma bronca no público presente e ameaçou parar o espetáculo.

O incidente ocorreu logo no início do show, quando Roberto Carlos, visivelmente irritado, fez uma reclamação sobre a movimentação de fotógrafos na área reservada à imprensa. “Vocês podem desocupar isso aí, parar de se espremer na frente do palco, por favor? Por favor, saiam daí, senão eu não continuo esse show”, disse o cantor no microfone, gerando surpresa entre os presentes.


Vídeos do momento viralizaram nas redes sociais. De acordo com relatos de fãs, a queixa estava relacionada à presença de fotógrafos que ultrapassaram o tempo permitido para registrar imagens. “O combinado era que eles ficassem até o final da primeira música, mas alguns continuaram e estavam atrapalhando a visão do público”, explicou um fã no Instagram.

Fontes revelaram que a reclamação foi direcionada a um membro da equipe de som, que estava registrando imagens com uma câmera profissional e usando flash, o que incomodou o cantor.

Após o desentendimento, a apresentação seguiu normalmente e durou quase duas horas, com Roberto Carlos interpretando sucessos como “Detalhes”, “Além do horizonte”, “Esse cara sou eu” e “Jesus Cristo”.

Continue lendo

Celebridades

Miss de 22 anos confirma namoro com Amado Batista e declara estar “apaixonada” pelo cantor de 73 anos

Modelo revela relacionamento com o cantor Amado Batista e fala sobre o amor que está vivendo com ele, 51 anos mais velho

Publicado

on

Calita Franciele Miranda, Miss Universe Mato Grosso 2024, revelou publicamente seu relacionamento com o cantor Amado Batista, 51 anos mais velho que ela. Em um post nas redes sociais, a modelo de 22 anos afirmou: “Chega de mistério. Sim, gente, é verdade. Estou namorando e apaixonada.” A confirmação aconteceu após dias de especulação online.

Em uma resposta descontraída aos rumores, Calita brincou com seus seguidores: “Eu sei que são muitos seguidores novos chegando.” Enquanto isso, Amado Batista também confirmou o romance em uma entrevista ao programa The Noite, do SBT, embora sem citar o nome de Calita. “A internet fala demais. Mas estou namorando sério, é verdade. Eu nunca fui namorador, mas precisamos namorar para ser feliz, não é?”, declarou o cantor.

Os rumores começaram após o casal ser flagrado juntos em um bar em Goiânia. A cantora Roberta Miranda, amiga de Calita, também comentou sobre o relacionamento em suas redes sociais, elogiando a jovem modelo.

Calita, que foi uma das favoritas ao título de Miss Universe Brasil, conquistou o título estadual de Miss Universe Mato Grosso, mas perdeu a coroa nacional para Luana Cavalcante. Natural de Campinápolis, uma cidade de 16 mil habitantes, Calita tem orgulho de suas raízes indígenas e compartilhou sua história de vida e conexão com sua cultura em postagens recentes nas redes sociais.

Continue lendo

Popular

Copyright © 2020 O Panorama