Com direção de Anna Muylaert e Lo Politi, o documentário ‘Alvorada’ surge como mais uma versão do processo de impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. De acordo com as cenas do trailer, o filme ainda se passa durante o governo da então líder do Partido dos Trabalhadores, já que o Palácio da Alvorada, residência oficial dos presidentes brasileiros, é desbravado e Brasília vira cenário para o documentário.
Com distribuição da Vitrine Filmes, a produtora anunciou detalhes do lançamento do filme marcado para ocorrer em 2021. “Alvorada foi selecionado para estrear mundialmente no Festival de Cinema de Havana, em março de 2021, e seu lançamento nos cinemas do Brasil está previsto para o primeiro semestre do ano que vem”, revelaram.
As versões de Dilma
Além de centro do poder executivo, Dilma ainda assume postura descontraída ao longo da história narrada. Por mensurar aonde as manifestações de 2013 desaguariam, a ex-presidente se adianta no vídeo ao dizer que seria a versão dela contra a das demais figuras políticas.
“É a nossa versão. É não deixar que, sejamos nós os ganhadores ou não, que a versão seja deles”.
Sinopse
“O documentário narra de um ponto de vista íntimo, o dia a dia da Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada, enquanto aguarda o veredito do processo de impeachment que afastou a primeira mulher da presidência do Brasil”.