Cinema

‘Alvorada’: Brasília é cenário para documentário com Dilma Rousseff

Ponto de vista intimista da ex-presidente sobre o impeachment ocorrido em 2016 marca documentário

Publicado

on

Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

Com direção de Anna Muylaert e Lo Politi, o documentário ‘Alvorada’ surge como mais uma versão do processo de impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. De acordo com as cenas do trailer, o filme ainda se passa durante o governo da então líder do Partido dos Trabalhadores, já que o Palácio da Alvorada, residência oficial dos presidentes brasileiros, é desbravado e Brasília vira cenário para o documentário.

Com distribuição da Vitrine Filmes, a produtora anunciou detalhes do lançamento do filme marcado para ocorrer em 2021. “Alvorada foi selecionado para estrear mundialmente no Festival de Cinema de Havana, em março de 2021, e seu lançamento nos cinemas do Brasil está previsto para o primeiro semestre do ano que vem”, revelaram.

Palácio da Alvorada | Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

As versões de Dilma

Além de centro do poder executivo, Dilma ainda assume postura descontraída ao longo da história narrada. Por mensurar aonde as manifestações de 2013 desaguariam, a ex-presidente se adianta no vídeo ao dizer que seria a versão dela contra a das demais figuras políticas.

“É a nossa versão. É não deixar que, sejamos nós os ganhadores ou não, que a versão seja deles”.

Sinopse

“O documentário narra de um ponto de vista íntimo, o dia a dia da Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada, enquanto aguarda o veredito do processo de impeachment que afastou a primeira mulher da presidência do Brasil”.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile