O cantor Belo foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 515 mil à empresa Vidotti Eventos, que o contratou para um show em Campinas, São Paulo, em março deste ano. O artista não apareceu no evento e alegou que estava no aniversário do amigo Thiaguinho.
A empresa entrou com uma ação por danos morais e materiais, alegando que o cantor desrespeitou o público e comprometeu sua reputação no ramo do entretenimento. A Vidotti afirmou que foi avisada uma hora antes da abertura dos portões que Belo não iria mais se apresentar.
A defesa de Belo, representada pela empresa Digital Prime, argumentou que a Vidotti mudou o local do show sem comunicar a produção do artista e que o novo espaço não tinha condições adequadas para realizar o espetáculo, além de não ter o alvará necessário.
O juiz Gilberto Franseschini, responsável pelo caso, não aceitou as justificativas de Belo e determinou que ele pagasse o valor da indenização, corrigido monetariamente e com juros.
O magistrado considerou que houve uma inexecução do contrato por parte do cantor e que isso gerou um abalo psicológico à empresa contratante.