O humorista Tom Cavalcante protagonizou uma cena de tensão com o empresário Assunção de Castro durante um show de humor em Juazeiro, na Bahia, no último domingo (12). O momento foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais, gerando repercussão e críticas ao empresário.
Segundo as imagens, Tom Cavalcante estava encerrando sua apresentação quando foi interrompido por Castro, que se aproximou do palco e pediu o microfone. O empresário elogiou o humorista, mas disse que ele poderia se tornar “maior ainda” se seguisse um conselho: “não toque nas igrejas”.
A fala do empresário não agradou ao público, que reagiu com vaias e protestos. Tom Cavalcante, então, retomou o microfone e rebateu o conselho, afirmando que fazia piadas sobre religião para “aclarar e despertar no público a consciência crítica de que tem muito pastor e muito padre pedófilo”.
A resposta do humorista foi aplaudida pelos espectadores, que demonstraram apoio à sua postura. O empresário, por sua vez, ficou visivelmente incomodado e fez um gesto de negação com a mão.
O vídeo do episódio foi compartilhado nas redes sociais por diversos internautas, que criticaram a atitude do empresário e elogiaram a coragem e o talento de Tom Cavalcante. O humorista, que é conhecido por suas imitações e personagens, não se manifestou sobre o caso.