O cantor pernambucano Zé Vaqueiro anunciou nesta quarta-feira (26) que vai interromper sua agenda de shows até o dia 17 de agosto para se dedicar ao filho recém-nascido, Arthur, que tem uma síndrome genética rara. Segundo o comunicado do artista, publicado em seu Instagram, o bebê está internado na UTI por causa de uma malformação congênita causada pela trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau.
A síndrome de Patau é uma alteração cromossômica que afeta o desenvolvimento normal do feto e pode causar problemas graves em vários órgãos do corpo. A incidência estimada é de um caso a cada 10 mil nascimentos. Os sintomas variam de acordo com o grau de afetação, mas podem incluir defeitos cardíacos, renais, cerebrais, faciais e nas extremidades.
Zé Vaqueiro é natural de Oucuriri, em Pernambuco, e se tornou um dos nomes mais populares do forró no Brasil. Ele é casado com a cearense Ingra Soares, com quem tem outros dois filhos. A família reside no Eusébio (CE), na Região Metropolitana de Fortaleza.
No comunicado, o cantor pediu a compreensão dos fãs e orações pela saúde do filho e pela tranquilidade da família. “Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade”, diz o texto.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA:
“O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto.
Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade.
Contamos com a compreensão de todos e pedimos que se juntem a nós em orações pelo bem-estar do pequeno Arthur e por toda a família, que agradece antecipadamente o apoio”.