Celebridades

Gusttavo Lima diz que vai se candidatar à Presidência da República em 2026

O cantor sertanejo afirmou que buscará um partido político alinhado às suas ideias e destacou o desejo de oferecer alternativas para unir e transformar o Brasil

Publicado

on

Cantor Gusttavo Lima - Instagram

O cantor Gusttavo Lima revelou seu desejo de disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Apesar de ainda não estar filiado a nenhum partido, o artista confirmou, em entrevista exclusiva, que iniciará conversas com grupos políticos alinhados às suas ideias para entrar na corrida eleitoral.

“Quero oferecer ao Brasil uma alternativa. Estou cansado de ver tantas pessoas sofrendo e sentindo que não posso fazer mais por elas. Passei por muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que tive. Sei que nem todos têm essa mesma sorte,” afirmou Gusttavo.

Embora tenha sido um apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo destacou que sua candidatura não está focada em rótulos políticos. “Chega dessa briga de direita e esquerda. É hora de pensar em união, de trabalhar por um projeto que beneficie toda a população,” declarou.

Empreendedor e dono de diversas empresas, o cantor acredita que sua experiência pode contribuir para a administração pública. “Nunca ocupei um cargo político, mas sei como fazer as coisas acontecerem. Precisamos desburocratizar processos e criar um ambiente mais favorável para o desenvolvimento econômico. O povo está perdendo o poder de compra, e o agronegócio sofre com impostos altos e falta de investimentos,” explicou Gusttavo, deixando claro que pretende avançar com seus planos políticos, embora ressalte que pode mudar de ideia até 2026.

Nos últimos meses, Gusttavo Lima também esteve no centro de uma polêmica judicial. Ele foi investigado por suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. Entretanto, o Ministério Público de Pernambuco arquivou o caso por falta de provas que justificassem uma ação penal contra o cantor e seus sócios.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile