O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, de 51 anos, foi sequestrado na noite de domingo (17/12), após assistir ao show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo. O carro do ex-atleta foi localizado nesta segunda-feira (18/12), em Itaquaquecetuba, na região metropolitana da capital paulista. A Polícia Civil confirmou o caso e acionou a Delegacia Antissequestro (DAS) para investigar o paradeiro de Marcelinho.
Dois homens foram presos pela polícia perto do local onde o veículo foi encontrado. Eles são suspeitos de envolvimento no sequestro, mas não tiveram suas identidades reveladas. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes e que o Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais está sendo usado para identificar os demais envolvidos.
Marcelinho Carioca é considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians, clube pelo qual conquistou dez títulos e marcou 206 gols, sendo o quinto maior artilheiro do time. Ele também defendeu outros clubes brasileiros, como Flamengo, Vasco, Santos e Brasiliense. Além do futebol, ele teve uma breve passagem pela política, ocupando um cargo na Câmara dos Deputados em 2015.