O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) concluiu a investigação do acidente aéreo que tirou a vida da famosa cantora Marília Mendonça, no dia 5 de novembro de 2021, juntamente com outras quatro pessoas, na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O órgão responsável pela apuração informou que apresentará os resultados aos familiares da cantora antes de disponibilizá-los no site oficial, o que ocorrerá na próxima segunda-feira (15).
O Cenipa afirmou em nota que o relatório final será disponibilizado no site do órgão e no Painel SIPAER, com o objetivo de promover a transparência das informações investigadas por este centro para toda a sociedade.
A “Rainha da Sofrência”, como Marília era carinhosamente conhecida, tinha apenas 26 anos e estava em ascensão em sua carreira musical quando o avião em que estava caiu a cerca de três quilômetros do aeroporto de Caratinga, no interior de Minas. Além da cantora, o acidente também tirou a vida do produtor Henrique Ribeiro, do tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do copiloto Tarciso Pessoa Viana. O relatório final da investigação poderá trazer mais informações sobre as causas desse trágico acidente aéreo.