Entretenimento

Comediante gera polêmica e tem shows cancelados após piada sobre enchentes no RS

Abner Dantas teve dois shows cancelados após fazer uma piada de mau gosto sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, que deixaram dezenas de vítimas

Publicado

on

Influenciador anunciou show com piada sobre enchente no Rio Grande do Sul / Foto: RedeSocial

O comediante Abner Dantas foi alvo de críticas após fazer uma piada de mau gosto sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, que provocaram a morte de mais de 170 pessoas no primeiro semestre deste ano. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Dantas simula uma pessoa se afogando, para então anunciar seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, que aconteceriam nos dias 27 e 28 de novembro.

Na legenda, ele escreveu: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testar ele dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo.” O tom do vídeo, que se passa em um cenário de tragédia, gerou uma reação negativa por parte de muitos seguidores.

As enchentes no estado causaram destruição em várias cidades, deixando milhares de pessoas desabrigadas e com a perda de seus bens e familiares. Diante disso, a reação do público foi de indignação. Comentários como “De péssimo gosto. Respeita quem passou pelo que passamos aqui” e “Quando não se tem talento, usa a apelação” se destacaram entre as críticas.

Dantas, que possui 585 mil seguidores no Instagram, rapidamente se desculpou em um novo vídeo. “Eu passei dos limites, acabei perdendo a mão e só ofendi”, disse ele, confirmando que os shows no Buteco Comedy Bar foram cancelados devido à repercussão negativa. As vendas de ingressos também foram suspensas.

No final do post, o comediante se comprometeu a viajar até o Rio Grande do Sul para pedir desculpas pessoalmente aos afetados pela tragédia. Durante a publicação, ele apareceu usando um colete salva-vidas e acessórios de natação ao som da música “Water”, o que gerou mais críticas sobre a insensibilidade de sua atitude.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile