Cole Prochaska, um homem de 38 anos residente na cidade de Saint Matthews, Carolina do Sul (EUA), se tornou um verdadeiro exemplo de determinação ao emagrecer impressionantes 163 quilos em um período de dois anos, sem recorrer a medicamentos ou cirurgia.
Inicialmente pesando 265 kg, ele agora enfrenta o desafio de lidar com o excesso de pele que ficou após sua incrível transformação. Utilizando as redes sociais, Cole compartilha as mudanças em seu corpo e busca motivar outras pessoas que desejam mudar de vida.
“Eu costumava pesar o equivalente a três homens, e agora sou apenas uma pessoa. É muito difícil para mim compartilhar uma foto sem camisa, mas cheguei tão longe! Eu sei que pode ser difícil para alguns olharem. As pessoas não acreditavam em mim, mas eu acreditava em mim mesmo. Nunca usei remédios ou fiz cirurgias. Essa é a minha determinação em recuperar minha vida e viver como qualquer outra pessoa. Você pode alcançar qualquer coisa que estabelecer em sua mente. Espero que minha história possa ser uma inspiração para outras pessoas que estão presas em situações semelhantes”, revela Cole em suas redes sociais.
Atualmente, Cole está realizando uma campanha de arrecadação de fundos online para financiar pelo menos três cirurgias para remover o excesso de pele, as quais custarão um total de 100 mil dólares (aproximadamente R$ 480 mil, na cotação atual). Até o momento desta publicação, ele já havia arrecadado 47 mil dólares (cerca de R$ 224 mil).
“Alcancei minha meta de peso, mas minha jornada ainda não está completa e não estará até que eu possa me livrar desse excesso de pele. Ainda tenho que esconder a flacidez ao enfiar a pele extra nas calças e vestir roupas largas. Desde os 6 anos de idade, carrego esse peso, e aos 38 anos, nunca tive coragem de andar sem camisa na praia ou participar de festas na piscina. Ainda me sinto limitado”, desabafa Cole.
Em entrevista ao Today USA, Cole revelou que o ponto de partida para sua transformação foi o fim de um relacionamento de sete anos.
“Percebi que ela havia perdido o respeito por mim porque eu era uma pessoa muito acima do peso e não estava progredindo na vida. Eu estava tentando salvar o relacionamento, mas acabei me salvando”, disse ele.
Cole começou a caminhar alguns quarteirões e gradualmente aumentou a distância diariamente. Além disso, adotou uma alimentação saudável, eliminando completamente doces, salgadinhos e bebidas açucaradas. Posteriormente, matriculou-se em uma academia para intensificar seu programa de exercícios.
A jornada de Cole Prochaska é uma inspiração para todos aqueles que desejam realizar mudanças significativas em suas vidas, demonstrando que a força de vontade e o comprometimento podem levar a resultados extraordinários.