Com as muitas possibilidades que o Instagram oferece, atualmente muitos criadores de conteúdo concentram o seu trabalho exclusivamente na plataforma. É o caso da influenciadora Elisa Andrade, conhecida como “Ruivinha”. Em bate-papo com Kelson Miranda, no Alameda Shopping, a jovem contou sobre como começou e como faz para conciliar o mundo digital com os trabalhos offline.
Tudo começou quando Elisa tinha entre 15/16 anos e gostava muito de acompanhar canais no YouTube com conteúdos de beleza e maquiagem. Não demorou muito para que a jovem pegasse gosto pela coisa, testando na prática o que aprendia nos vídeos que assistia.
“Comecei a me maquiar e produzir conteúdo de beleza no YouTube. Um tempo depois acabei perdendo a minha conta e decidi recomeçar no Instagram que era uma plataforma nova e que estava mais em alta”, conta a influenciadora sobre como começou.
Na nova plataforma, a jovem começou dando dicas de maquiagem e beleza, o que conquistou o público. Hoje, além dos conteúdos iniciais, no perfil “@ruivinh” é possível encontrar posts sobre fotografia, marketing digital e lifestyle no geral. Sobre como conciliar a rotina, a influencer conta que é muito organizada, afinal, são muitas tarefas e para dar conta de tudo, só com muita dedicação e organização mesmo.
Já em relação aos obstáculos encontrados no caminho, a jovem contou que a principal dificuldade está relacionada a conseguir entregar um conteúdo de qualidade, tanto em termos de criatividade quanto em questões técnicas, afinal, a concorrência é muito grande.
“Ser criador de conteúdo está na moda, então tem que ter um diferencial e saber se destacar na qualidade e na criatividade. Hoje já tenho alguns equipamentos, geralmente faço meus trabalhos com câmera, tem uma iluminação, tem uma luz diferente que dá um brilho diferente e a questão da criatividade sempre inovar”, conta Elisa.
Entre outros assuntos, a jovem que também é fotógrafa, contou que sempre teve o apoio da família e do namorado, que sempre auxilia na captação dos conteúdos para que a entrega final seja sempre com a melhor qualidade possível. Por fim, a influenciadora deixou uma dica para quem deseja seguir na mesma profissão.
“Para se tornar um produtor de conteúdo a primeira coisa é persistência, pois você não vai crescer de uma hora para a outra. É uma construção e vão ter várias pessoas que vão te influenciar a desistir. Tem que focar no que quer realmente quer e trazer para perto de você pessoas que vão te incentivar”, aconselha.
Para saber mais sobre a carreira de Elisa, confira a entrevista completa no canal de Youtube do O Panorama clicando aqui.
Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).