Entretenimento

Isabel Veloso se pronuncia após médica corrigir diagnóstico sobre câncer

Publicado

on

Foto: Rede social


Isabel Veloso, influenciadora conhecida por compartilhar sua batalha contra o Linfoma de Hodgkin desde 2021, gerou confusão entre seus seguidores sobre seu estado de saúde após uma correção feita por sua médica, Melina Branco Behne. A médica afirmou que o tumor de Isabel está pequeno e estável, não sendo terminal como anteriormente estimado.

Em um vídeo divulgado para esclarecer a situação, Isabel explicou que, apesar da condição inicial de sua doença ter sido considerada terminal, o quadro atual está estabilizado e ela se encontra em cuidados paliativos. “Minha doença era terminal devido a uma data estimada de vida e não era certeza que minha doença iria se estabilizar, mas ela se estabilizou. Eu passo a não ser uma paciente terminal, mas sim em cuidados paliativos”, afirmou Isabel, demonstrando irritação com as críticas de internautas que se sentiram enganados.

A influenciadora também abordou a questão dos cuidados paliativos, enfatizando que esses não são exclusivos para pacientes terminais e, em alguns casos, podem estar associados ao tratamento com o objetivo de cura da doença.

Além disso, Isabel revelou que sua ausência das redes sociais se deve ao “cansaço de comentários ridículos” sobre sua doença. Ela também comentou as críticas que recebeu após anunciar sua gravidez. “Eu esperei um tempo para contar, para ver se meu corpo iria aguentar e se iria ocorrer tudo bem, para daí vir contar para vocês. Meu sonho é ser mãe, eu não quero só gestar uma criança,” explicou.

Isabel, que lida com o câncer desde os 15 anos, havia divulgado em março deste ano que os médicos haviam dado poucos meses de vida. Naquela ocasião, ela expressou seu desejo de que os meses seguintes fossem os mais felizes e sinceros possíveis. A correção no diagnóstico trouxe alívio para a influenciadora e seus seguidores, que agora compreendem melhor o estado atual de sua saúde.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile