O renomado cantor e compositor Caetano Veloso, de 80 anos, revelou em uma entrevista ao jornal uruguaio El Observador que a turnê “Meu Coco”, que em breve será levada para países como Chile, Argentina e Uruguai, pode ser sua última jornada pelos palcos ao redor do mundo.
“Acho que essa turnê pode ser a última que faço ao redor do mundo. Quero voltar a morar na Bahia e cantar todas as semanas lá – e para quem quiser me ver e ouvir, que vá à minha terra”, afirmou Caetano, quando questionado sobre a possibilidade de se aposentar dos palcos.
Anteriormente, o artista já havia expressado seu desejo de cantar apenas na Bahia. No entanto, não mencionou ao jornal uruguaio – uma vez que costuma conceder entrevistas por e-mail – se pretende continuar compondo e lançando novas músicas.
Questionado sobre o futuro da música brasileira, Caetano respondeu que, nesses novos tempos em que existem ferramentas como o ChatGPT, capazes de copiar e aplicar vozes de artistas em novas ou antigas canções, ele não pode tecer comentários.
“O que posso dizer, nesse tempo de ChatGPT? Eu não recomendo nada. Espere. Eu vejo e ouço”, ponderou. O cantor também revelou que se mantém atualizado sobre as novidades musicais por meio do programa TVZ, uma espécie de parada musical transmitida pelo canal Multishow.
Após os shows pela América Latina, Caetano Veloso realizará apresentações em algumas cidades brasileiras, como Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. No segundo semestre, o artista tem planos de realizar shows pela Europa, levando sua música e talento para diferentes públicos ao redor do mundo.