conecte-se conosco

Música

Pedrinho, do hit ‘Acorda, Pedrinho’, morre aos 65 anos em Curitiba

Pedro Domingos do Prado inspirou a banda Jovem Dionísio. Segundo a prefeitura, ele foi encontrado morto no quarto do hotel que morava, na noite de segunda-feira (25).

Foto: Reprodução

Pedro Domingos do Prado, mais conhecido como Pedrinho, faleceu aos 65 anos na noite de segunda-feira (25), em Curitiba. Ele foi a inspiração para a música ‘Acorda, Pedrinho’, da banda Jovem Dionísio, que se tornou um fenômeno nas plataformas digitais em 2022.

De acordo com o obituário da Prefeitura de Curitiba, Pedrinho foi encontrado sem vida em um quarto de hotel no centro da cidade. A causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo a família.

Pedrinho era um frequentador assíduo de um bar no bairro Juvevê, onde costumava dormir e jogar sinuca. Foi lá que ele conheceu os cinco integrantes da Jovem Dionísio, que resolveram homenageá-lo em uma de suas canções.

O refrão “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” virou um bordão entre os fãs da banda, que viralizou nas redes sociais como Instagram e TikTok. A música ganhou até versões em outros idiomas, como francês e japonês.

A banda Jovem Dionísio lamentou a morte de Pedrinho em uma postagem nas redes sociais. “Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, escreveram.

O velório de Pedrinho acontece na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está marcado para as 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.

Brasil

Após 50 anos, Neguinho da Beija-Flor anuncia último desfile em 2025

Publicado

on

O carnaval carioca de 2025, no comecinho de março, será o último em que o público da Passarela do Samba ouvirá o tradicional grito de guerra “Olha a Beija-Flor aí, gente!” com a voz de Neguinho da Beija-Flor. Há 50 anos na escola de samba azul e branca, o cantor e intérprete anunciou nesta quarta-feira (20) que fará apenas mais um desfile no Sambódromo.
“O desfile de 2025 marcará minha despedida como intérprete de seus hinos na Passarela do Samba”, escreveu Neguinho, em uma carta direcionada “à minha amada Beija-Flor” e publicada no Instagram.

“Vamos atravessar a Passarela do Samba pela derradeira vez, eu com a minha voz e o orgulho de sempre, sustentando a força e a magia de nossa comunidade que brilha no altar dos bambas. Será mais um momento de nosso amor eterno”, prometeu.

O cantor de 75 anos está na escola de samba desde 11 de junho de 1975, quando entrou para a ala de compositores. Isso faz com que tenha participado de todos os 14 títulos da escola de Nilópolis, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. “Inserimos a Beija-Flor de Nilópolis na história da maior festa popular do Brasil. Em lugar de protagonista”, afirmou.

Na carta de despedida, Neguinho mostra a ligação profunda que tem com a azul e branca, a ponto de ter alterado o nome na carteira de identidade para Luiz Antonio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes.

Na despedida, ele lembra também de todo apoio que recebeu da agremiação e comunidade ao participar de desfile no período em que fazia tratamento contra um câncer, em 2009.

“Tenho fé que me curei graças a Deus e ao abençoado remédio do Carnaval. Nunca esquecerei como a comunidade me recebeu, na volta aos ensaios, em nossa quadra sagrada. O aplauso e a montanha de carinho estão para sempre tatuados na memória”, contou.

Ao descrever a relação com a escola, o cantor diz no comunicado de despedida que “jamais” cogitou receber salário da Beija-Flor. “Nunca assinei contrato nem me submeti a qualquer burocracia. Nossa relação é única e dispensa protocolos. Costumo repetir que se alguém deve algo, sou eu a você, minha escola”.

A voz mais famosa da história da agremiação e, talvez, até do carnaval carioca, finaliza com o grito de guerra eternizado.

“Obrigado por tudo, minha escola, minha vida, meu amor. Olha a Beija-Flor aí, gente!”.

Em publicação também no Instagram, a escola de samba mostrou que a relação entre a Beija-Flor e Neguinho é recíproca. “O ano de 2025 será marcado por grandes homenagens e recordações. Viveremos o último desfile com a voz da nossa história. Nos enchemos de orgulho, gratidão e respeito. O lado profissional se encerra, mas o elo é eterno. Sua história está gravada em nossas cores, nossos sambas e nossos corações”, registra a publicação.

Continue lendo

Música

Juliette rompe parceria profissional com empresa de Anitta

Em comunicado divulgado nas redes sociais, Rodamoinho anunciou que representa Juliette somente até janeiro de 2024.

Publicado

on

Foto: Reprodução

A cantora e ex-BBB Juliette comunicou nesta segunda-feira (13) que não será mais representada pela Rodamoinho, empresa de Anitta, a partir de janeiro de 2024. A produtora era responsável pela carreira musical de Juliette desde que ela deixou o reality show e se lançou como artista.

Segundo uma nota oficial divulgada pela Rodamoinho nas redes sociais, o término do contrato foi uma decisão conjunta e amigável, e a empresa agradeceu a Juliette pela “confiança, respeito e amizade”. A nota também informou que Juliette continuará sendo agenciada pela Rodamoinho até o dia 12/01/2024, quando uma nova produtora assumirá a gestão de sua carreira.

A mudança ocorre após Juliette se envolver em algumas controvérsias relacionadas às suas músicas, que foram acusadas de plágio por outros artistas. Em outubro, a cantora foi processada pelo cantor e compositor paraibano Zé Vaqueiro, que alegou que a música “Bença”, lançada por Juliette em seu primeiro EP, era uma cópia de sua canção “Letícia”. Em novembro, a cantora também foi criticada por supostamente copiar a melodia de “Diferença Mara”, de Marília Mendonça, em sua música “Vixe Que Gostoso”.

Apesar do rompimento profissional, Juliette e Anitta mantêm a amizade pessoal. No último sábado (11), as duas foram vistas juntas em uma festa no Rio de Janeiro, e compartilharam momentos de diversão em suas redes sociais.

Continue lendo

Música

Caetano Veloso cogita aposentadoria dos palcos após turnê “Meu Coco”

O cantor e compositor, que fará turnê pela América Latina e Europa, afirmou que seu desejo é voltar para a Bahia e cantar só por lá

Publicado

on

Reprodução/Redes Sociais

O renomado cantor e compositor Caetano Veloso, de 80 anos, revelou em uma entrevista ao jornal uruguaio El Observador que a turnê “Meu Coco”, que em breve será levada para países como Chile, Argentina e Uruguai, pode ser sua última jornada pelos palcos ao redor do mundo.

“Acho que essa turnê pode ser a última que faço ao redor do mundo. Quero voltar a morar na Bahia e cantar todas as semanas lá – e para quem quiser me ver e ouvir, que vá à minha terra”, afirmou Caetano, quando questionado sobre a possibilidade de se aposentar dos palcos.

Anteriormente, o artista já havia expressado seu desejo de cantar apenas na Bahia. No entanto, não mencionou ao jornal uruguaio – uma vez que costuma conceder entrevistas por e-mail – se pretende continuar compondo e lançando novas músicas.

Questionado sobre o futuro da música brasileira, Caetano respondeu que, nesses novos tempos em que existem ferramentas como o ChatGPT, capazes de copiar e aplicar vozes de artistas em novas ou antigas canções, ele não pode tecer comentários.

“O que posso dizer, nesse tempo de ChatGPT? Eu não recomendo nada. Espere. Eu vejo e ouço”, ponderou. O cantor também revelou que se mantém atualizado sobre as novidades musicais por meio do programa TVZ, uma espécie de parada musical transmitida pelo canal Multishow.

Após os shows pela América Latina, Caetano Veloso realizará apresentações em algumas cidades brasileiras, como Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. No segundo semestre, o artista tem planos de realizar shows pela Europa, levando sua música e talento para diferentes públicos ao redor do mundo.

Continue lendo

Popular

Copyright © 2020 O Panorama