Com o clipe “Nem Um Pouquinho”, lançado nesta quarta-feira (30), Duda Beat mostrou que não estava brincando quando disse que cantaria o amor das mais diversas formas em “Te Amo Lá Fora”, seu novo álbum de trabalho. Na narrativa, uma sofrência que se une a um lado amargo da desilusão amorosa, que acaba por despertar um lado mais vingativo e sombrio da heroína construída e cantada por Duda.
“Cada música funciona como o capítulo de um livro. Se em ‘Meu Pisêro’ essa mulher sofria, mas perdoava e seguia adiante, ela já mostra uma outra faceta em ‘Nem Um Pouquinho’. O que acho muito legal e verdadeiro nisso é que a gente vive as relações de maneiras diferentes mesmo. Então, é muito real para mim que agora haja um amargor, uma coisa mais sombria, que leva essa heroína por caminhos mais dramáticos até que ela se liberte”, explica Duda.
Retratando um universo fantástico, em que nossa heroína tem a capacidade de se transmutar em várias personas para estar com quem ela ama, o clipe traz uma reflexão sobre como muitas vezes abrimos mão de quem somos por alguém.
“Se apaixonar é uma delícia, mas nem sempre traz coisas boas. Nesse clipe, falamos de como podemos nos perder de nós mesmas e como pode ser difícil se reencontrar. Mas, ao mesmo tempo, se reconectar consigo mesma é um processo catártico e de renascimento, é se tornar dona de si e se emancipar. Tudo ao mesmo tempo”, pondera a cantora.
Com direção assinada pela dupla Alaska, formada por Gustavo Moraes e Marco Lafer, o clipe traz uma mistura do pop e do rock e mais uma vez, mostra que a moda tem um papel fundamental na construção da estética do clipe.
“Olhamos principalmente para Ícones do Bug do Milênio, início dos anos 2000, estética cyberpunk, caos futurista. Para os looks da Duda, minha intenção foi deixar tudo com acabamento desgastado, desfiado e surrado, misturando isso com pontos de brilhos nos bordados, e acessórios mais fortes. Acabamos flertando com a estética das bandas de Glam Rock”, explica Leandro Porto, stylist da cantora.
“Nem Um Poquinho” é um pagotrap que conta com a participação do artista baiano Trevo. É a quarta faixa de “Te Amo Lá Fora” e a segunda a ganhar um clipe. Com direção de Alaska, o vídeo já está disponível no canal do YouTube de Duda Beat.
Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).